festrati 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2013 Olá rapaziada, sou novo no forum e no mundo da programação e apesar de me dedicar estou apanhando em um caso e não encontrei nada até agora pela net para me ajudar a solucionar. estou fazendo um trabalho da facul que tem no banco 3 tabelas tbl1 | tbl2 | tbl3 ---------------------------------------------------------------- id1 | id2 | fk_id1 nome | categ | fk_id2 esse é um exemplo básico das tabelas onde a tbl3 é apenas usada para relacionar a tbl1 e tbl2 entao se tivesse esses dados cadastrados se tivesse como dados ___________ tb1 ---------------- 1, josé 2, joão ____________ tbl2 ---------------- 1, magro 2, alto 3, branco 4, negro ____________ tb3 ---------------- 1,1 1,4 2,1 2,3 o resultado seria 1 - josé - magro, negro; 2 - João - magro, branco; mas no select quando mando buscar os dados ele pega bacana apenas quando o id1 tem apenas uma categoria associada minha ultima tentativa antes de chorar aqui foi... SELECT tbl1.id1, tbl1.nome, tbl2.id2, tbl2.categ, tbl3.fk_id1, tbl3.fk_id2 FROM tbl3 INNER JOIN tbl1 ON tbl1.id1 = tbl3.fk_id1 INNER JOIN tbl2 ON tbl2.id2 = tbl3.fk_id2"; mas mesmo assim nada... alguém pode dar uma luz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 26, 2013 http://stackoverflow.com/questions/13985470/mysql-how-to-display-row-value-as-column-name-using-concat-and-group-concat Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festrati 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2013 Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites