Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Nunes

Análise de visitas orgânicas no Analytics

Recommended Posts

Olá pessoal,

Quero analisar as visitas orgânicas de um portal, e surgiram algumas dúvidas.

visitas-organicas-abril.jpg

O print acima é em relação as visitas orgânicas do período de 29/03 - 28/04. É informado que houveram 353.926 visitas e um pico máximo de 19 acessos/dia. Ao pesquisar fazendo um comparativo com o período anterior é apresentada a tela abaixo.

visitas-organicas-comparativos.jpg

Tela comparando visitas entre os períodos de 29/03 - 28/04 e 26/02 - 28/03.

Dúvidas:

1 - Ao consultar as visitas orgânicas do período 29/03 - 28/04 é informado que houveram 353.926 visitas para 313.984 visitas únicas, porém esses números não batem com a consulta comparativa com o período anterior que é de 321.528 conforme print acima. Porque esses números estão diferentes?

2 - No primeiro print é possível ver que na sexta dia 12/04 houveram 19 visitas, porém na tela comparativa entre os períodos, o número máximo de visitas diárias é de 13 referente ao mesmo período. Alguém sabe porquê?

3 - Ao pesquisar o período 26/02 - 28/03 isoladamente é informado o número de 344.669 visitas, sendo que no comparativo o número é de 382.988. Outra diferença!

4 - Porque os números são fracionados, exe:. 353.926?

Agradeço desde já toda e qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Thiago.

Realmente alguns numeros nao irão bater.

Para que eu nao fique aqui escrevendo um pergaminho, acho mais pratico voce assistir

aos videos abaixo:

- Google Analytics - Como mensurar resultados em sites.

www.youtube.com/watch?v=i5_FAlWQ_UY&list=PL9B5ACABBE2295D4F&index=29

Compartilhar este post

Link para o post

Os números não são fracionados. O lance é que o que você acha que é 19 visitas são 19 mil, ou estou enganado? Pelo menos no meu analitycs é assim, não existem números fracionados. Se for isso, eis aí a resposta para algumas das suas dúvidas.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.