dbtader 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2013 Olá! Estou tentando fazer a colisão com um objeto circular. Mas ele so faz a detecção da colisão em forma quadrada.E isso é errado, pois eu nem mesmo toco no objeto e ele detecta a colisão erradamente.Por favor. Como eu faço para detectar corretamente a colisão para um objeto circular como uma esfera por exemplo?Poderiam me ajudar com uma codigo?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Maio 2, 2013 Olá e seja bem vindo ao fórum. Você pode criar qualquer forma (shape) no Flash, mas o cálculo das dimensões deste é baseado sempre na largura e altura (quadrado ou retângulo). Então mesmo você criando um círculo perfeito, a colisão será detectada nos limites do objeto (altura e largura e não circunferência). Não vejo que a definição para essas dimensões seja errada mas no caso do "hitTest" especificamente, pode não ser interessante. Nativamente no Flash, desconheço qualquer rotina para contornar esse problema assim, uma idéia dependendo do seu interesse em conhecimento seria converter dinamicamente seu vetor para um Bitmap ou se quer a "coisa mastigada", utilizar classes de terceiros com essa finalidade (Collision Detection Kit). Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites