Mo1cano 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2013 Olá, estou fazendo um trabalho para a faculdade em que devo calcular o aumento do salario de cada funcionário, exibindo o cargo, qual foi o aumento e exibindo o novo salario. #include <cstdlib> #include <iostream> #include<locale.h> int main() { char cargo; float atual, novo, aumento; printf("====Programa para calcular aumento de salario\n\n"); printf("Entre com a letra correspondente a seu cargo (e - escrituario, s - secretario, c - caixa, g -gerente, d - diretor):\n"); scanf("%c",&cargo); printf("Seu salario atual:\n"); scanf("%f",&atual); if (cargo == 'e'){ novo = atual * 0.50; printf("Cargo escrituario\n"); printf("Aumento de 50%\n"); printf("Novo salario:%f\n",novo);} else if (cargo == 's'){ novo == atual * 0.35; printf("Cargo secretario\n"); printf("Aumento de 35%\n"); printf("Novo salario:%f\n",novo);} else if (cargo =='c'){ novo == atual * 0.20; printf("Cargo caixa\n"); printf("Aumento de 35%\n"); printf("Novo salario:%f\n",novo);} else if (cargo == 'g'){ novo == atual * 0.10; printf("Cargo gerente\n"); printf("Aumento de 35%\n"); printf("Novo salario:%f\n",novo);} else if (cargo == 'd'){ printf("Diretor nao teve aumento\n");} system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } O problema e que so calcula o salario do primeiro funcionário o "escrituario", aparecendo apenas 0.000 para os outros funcionários, o de diretor funciona corretamente. E não mostra o "%" em frente do "Aumento de..." printf("Aumento de 35%\n");. Alguém pode ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Maio 5, 2013 novo == atual * 0.35; Atribuição é " = " somente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mo1cano 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2013 Erro bobo, vlw brother. Mais estou com 2 problemas, o primeiro e não aparecer o "%" nessa parte do codigo no programa executado. printf("Aumento de 35%\n"); Aqui ele deveria apenas exibir o que digitei, mais na janela fica apenas o 35%. O segundo e que o salario com o aumente esta aparecendo assim: 200.00000 tem como eu tirar esses numeros depois do "."? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 5, 2013 Para fazer o % aparecer use %%. Para controlar a precisão dos pontos-flutuantes use a formatação %.2f, por exemplo, onde 2 é o número de casas decimais que vc quer exibir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mo1cano 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2013 Perfeito, uma ultima duvida que percebi agora, como eu faço para exibir o novo salario? Meu codigo está mostrando apenas quando ele recebeu de aumento, preciso também de como ficou o salario do funcionário com aumento. EDIT: Consegui, vlw pela ajuda galera, resolvido =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
contento 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Para controlar a precisão dos pontos-flutuantes use a formatação %.2f, por exemplo, onde 2 é o número de casas decimais que você quer exibir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites