Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lau29

Função Onclick();

Recommended Posts

Boa Tarde galera ,

Vou postar uma duvida aqui pois pelo acompanhamento do forum vi que o pessoal aqui é fera.

Já pesquisei em varios lugares e não vi nada parecido com o que eu estou fazendo...

Estou estagiando em PHP, Javascript,HTML,Jquery.....E me foi passado um sistema ao qual estou aprendendo em cima dele.Bom vamos ao problema ...

Tenho uma tabela que tem os seguintes campos

Item(input) Ativo(checkbox)e um campo select(com 4 opcoes)

Já esta funcionando, ou seja eu cadastro o item tranquilamente atraves de um botao submit, mas agora eles querem que isso seja feito atraves do javascript com a funcão onclick().Ate aí tudo bem (nem tanto) pois criei a função com Jquery e setei a mesma :

function salvar_itens(item){
                        alert(item);
                        var item =$("#"+"_item").val();
                        var tipo =$("#"+"_tipo").val();
                        $.post("cadastrar_item.php",{item:item,tipo:tipo},
                        function(s){
                            tabs_load();

})

}   

boma a função é essa( se tiver algum erro..) mas aduvida é o seguinte , lá no html eu tenho um form com um input responsavel pelo item ( no banco sera incluso no campo nome), uma checkbox que depois ira gerenciar se ira aparecer na lista ou não e uma select . Como mando tudo isso lá no parametro da função ? ( function_salvar(????);

Desde já agradeço e se não fui muito especifico me perdoem , qualquer duvida eu explico melhor.

Laércio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aew cara, bom não sei se entendi muito bem sua dúvida, mas é o seguinte, se for sempre o mesmo form que você pega as informações, nem precisa passar as informações por parametro para a função salvar. o jQuery tem um serializador de form muito legal e muito simples de usar --> http://api.jquery.com/serialize/ da uma olhada nele depois. E a sua função ficaria assim:

function salvar_itens(item){
                        var item =$("#"+"_item").val();
                        var tipo =$("#"+"_tipo").val();
                        $.post("cadastrar_item.php",{item:item,tipo:tipo, form : $("form_selector").serialize()},
                        function(s){
                            tabs_load();  
                        })
                    }

do lado php se não me engano você receberia assim:

$input = $_POST['form']['name_imput'];
$select = $_POST['form']['name_select'];
$radio = $_POST['form']['name_radio'];

espero que ajude, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Romerito vou dar uma olhada aqui com a galera, pois a empresa que eu trabalho é meio restrita quanto a metodos diferenciados no programa, mas achei valido pois tenho varios forms e tables para ser tratados e gravados no banco, e isso parece que resolve muito do que eu preciso.

De toda forma obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.