Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarvinRio

Sockets em JAVA com conexão externa não funciona. Read more: http://j

Recommended Posts

Galera estou usando sockets em java para criar um programinha de chat, o negócio é que nas máquinas que estão na rede LOCAL as mensagens chegam de boa, mas quando máquinas que estão na internet e enviam algo, eu não recebo a msg,ou seja não acontece nada, vocês conhecem algo, algum método ou outra forma de configurar os Sockets para que enxerguem a rede EXTERNA ? Java aceita isso ? Fiz uma classe cliente e outra servidora, estrutura bem básica de chat mesmo , bem simples. Será isso pode ser feito em Java dentro deste exemplo que eu dei ? Ou seja um chat simples com aceitação de conexão externa ? vou mandar um trecho do código da parte do cliente é justamente a parte de conexão em que eu informo o IP e a PORTA : Abraço ! galera !

private void configurarRede(){ socket = new Socket("201.19.119.137",5000); escritor = new PrintWriter(socket.getOutputStream()); leitor=new Scanner(socket.getInputStream()); new Thread(new EscutaServidor()).start(); }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marvin,

não existe diferença entre ip externo e interno.

tenta 'pingar' o ip externo.

olha eu tenho um projeto de IM - Instante Message - no sourceforge que vc pode dá uma olhadinha

http://sourceforge.net/projects/bollboxtalk/files/?source=navbar

Compartilhar este post

Link para o post

Deve lembrar que também que este IP deve estar direcionando para o servidor que está o SocketServer rodando.

Se for simplesmente o IP público da sua internet ele está direcionando para o seu roteador/modem e dentro dele você deve direcionar o acesso para a máquina desejada.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.