Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LucianoAOl

Script para comandos DML

Recommended Posts

Prezados,

Boa noite. Estou com uma demanda que é rodar um script nas tarefas agendadas do Windows Server e que tem client Oracle para conexão.

Eu tenho um arquivo txt onde contem os dados de uma tabela ao qual eu devo inserir por completo. Já consegui fazer via pelo sqlloader, porém quero automatizar o processo.

Antes de executar o sqlloader eu tenho que dar um TRUNCATE TABLE na tabela para limpa-la.

Teria como colocar tudo isso em um script do tipo bat ou vbs?

At.

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta,

Obrigado pelo retorno. Analisei o material achei bem interessante. Estive vasculhando a internet e achei a criação de uma Procedure que lê arquivos CSV, considerei bastante essa proposta pq a leitura é feita diretamente de um objeto Oracle e além disso, ao trabalhar com Scripts obrigatoriamente terei que colocar usuário e senha em um desses scripts e com grant de Insert, a meu ver, posso ocasionar uma quebra de segurança caso esse script venha parar em mãos erradas. Acredito vou me concentrar neste comando, já vi que não falaram muito bem e que pode ser lento, mas é um processo secundário aqui e de uma tabela com 9 mil registros com taxa de crescimento de menos de 1% ao ano. Então acredito que sirva muito bem esse comando.

Mais uma vez obrigado pelo retorno.

Luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.