Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TonyDmaZ

Softwares compilados em Delphi 7 travam direto no Windows 7

Recommended Posts

Assunto: Softwares compilados em Delphi 7 travam direto no Windows 7

Cenário: Delphi 7 + Firebird 1.5 + IBO

Meus programas compilados em Delphi 7 sempre executaram muito bem no Windows XP e inclusive no Vista.

O que ocorre atualmente nos clientes que usam Windows 7 é que o programa do NADA trava e fica rodando aquela AMPULHETA.

Pode estar no MENU PRINCIPAL ou mesmo em algum CADASTRO. Que do nada a AMPULHETE aparece e trava o programa. Como se tivesse alguma thread sendo chamada (o que não uso isso explicitamente).

Já tentei de tudo e todas as análises e nada. Alguém poderia me passar algum caminho ou alguma experiência que poderia fazer??

Antecipadamente agradecido.

Antonio

Complementando:

Veja esse problema somente começou a ocorrer após a implantação do software em Delphi 7.

Não fiz inserção de novos componentes de terceiros, nem implementação de novas funções que poderiam causar o problema.

Sei que o problema é bem genérico, mas ocorre mesmo quando o programa está parado ESPERANDO a interação do usuário.

Uma pergunta, talvez abre meus olhos: O Delphi 7 tem algum método ou evento que fica rodando esperando a intervenção do usuário?

Ou seja, qual o LOOP do delphi - independente do ponto onde esteja a execução - que ela fica testando a interação do usuário.

O cenário é: o usuário está interagindo com o programa. Ele pára um pouco e quando vai chamar alguma função do programa, o programa trava e fica lá na barra de títulos a mensagem do windows: O PROGRAMA NÃO ESTÁ RESPONDENDO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Conseguiu descobrir alguma coisa a respeito?

Por aqui trabalhamos com Delphi 7 + BDE + Firebird 1.5 e temos clientes com Windows 7 e recentemente um com Windows 8. Não tivemos nenhum relato do tipo.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.