Bru_ce 53 Denunciar post Postado Maio 15, 2013 Pessoal, Boa Noite. Estou tentando pegar valores de um checkbox só que não estou conseguindo ..Até consigo imprimir dentro de um foreach, porém não consigo atribuir o valor à uma variável. HTML GVT <input type="checkbox" name="operadoraFixo[]" value="GVT" /> Telefônica/Vivo <input type="checkbox" name="operadoraFixo[]" value="Telefônica/Vivo" /> TIM <input type="checkbox" name="operadoraFixo[]" value="Tim" /> Nextel <input type="checkbox" name="operadoraFixo[]" value="Nextel" /> Oi <input type="checkbox" name="operadoraFixo[]" value="Oi" /> PHP foreach($operadoraFixo as $operadoraFixo){ $operadoraFixo = $operadoraFixo; echo $operadoraFixo."/"; } echo $operadoraFixo; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Maio 15, 2013 Muda o nome da variável!!! foreach($operadoraFixo as $operadora){ echo "$operadora /n"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Maio 15, 2013 Não funcionou cara, ele exibe apenas o primeiro item selecionado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Maio 15, 2013 tente explicar melhor oq vc quer, lembre q operadoraFixo vira como um array no $_POST. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Maio 15, 2013 Então amigo, eu tenho um checkbox no HTML tudo OK nele,só que no PHP preciso pegar todos os itens marcados para inserir no banco .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Maio 15, 2013 OK, joga o insert dentro do foreach e manda ver. ou vc precisa gravar esse array em varias colunas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Maio 15, 2013 Então cara, estou pegando esse valor em primeiro lugar, tem mais uns 15 valores para pegar.Logo no final que eu faço o insert .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Maio 15, 2013 posta ai o codigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Maio 15, 2013 Seria +/- isso, precisava pegar o que foi selecionado e inserir no banco.Porém existem outros campos no HTML de tripla seleção. $nome = $_POST['nome']; $operadoraFixo = $_POST['operadoraFixo']; foreach($operadoraFixo as $operadora){ echo "$operadora /n"; } $sexo = $_POST['sexo']; $query = mysql_query("INSERT INTO tbCadastro (id,nome, operadoraFixo,sexo) VALUES ('','$nome','$operadoraFixo','$sexo')"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Maio 16, 2013 ai q ta bru_ce vai ser sempre um unico valor ou mais de um? pq se for mais de um vc tem q criar uma tabela separada so para operadora se não vc vai inserir valores repetidos na tbCadastro. é o mesmo problema de uma agenda, o telefone vai ficar numa coluna ou em outra tabela caso sejam varios. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Maio 16, 2013 então cara, tem 3 operadoras nesse operadoraFixo, me ajuda rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Maio 16, 2013 cria outra tabela, insere a pessoa, pega o id retornado e grava ele e a operadora na outra tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Maio 16, 2013 então amigo, tem mais uns 5 itens que fazem a mesma coisa que o "operadoraFixo", por exemplo o campo lazer, onde tem 6 itens .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Maio 16, 2013 mesma coisa =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Maio 16, 2013 Cara, eu gravei em uma sessão e funcionou.Você acha isso correto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Maio 16, 2013 Dá uma lidae http://www.criarweb.com/artigos/186.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Maio 16, 2013 Problema resolvido ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites