Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kevin Sampaio

Lista de aniversáriantes do mês no delphi

Recommended Posts

Aew galera alguém sabe me dizer como faço uma lista de aniversáriantes tirada do dbgrid usando table e datasource. Pois a maioria usa SQL e acho isso superchato mas isso faz parte de vida de programador mas fiz meu programa na codificação simples e exportar apara sql seria trabalhoso... então vamo diroto ao ponto quero que apareça uma lista que mostra os aniversariantes do mes e seus nomes. simples!!

espero ajudas.. qualquer coisa posta ae ou mander-me um email para kvinauri@outlook.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Só pra eu entender. Você tem os registros que aparecem no seu DBGrid. Você gostaria de "exportá-los" para um arquivo do tipo "txt"?

Se for isso você teria que trabalhar com uma variável do tipo TextFile e assim gerar as informações para um arquivo txt final.

Seria algo semelhante a isso:

var
  Arq: TextFile;
begin
  AssignFile( Arq, 'C:\ArqSaida.txt' );
  ReWrite( Arq );
  Tabela.First;
  while not Tabela.Eof do
  begin
    WriteLn( Arq, TabelaNomeDoAniversariante.AsString+' - '+TabelaDataDoAniversario.AsString );
    Tabela.Next
  end;
  CloseFile( Arq );
end;

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaei do que você me mandou amigo, mas pelo jeito você não entendeu minha visão... Desculpe pelo texto malz explicado acima meu lá. Deixem-me explicar denovo, eu queria fazer que mostre os aniversáriantes do mês para mim sem usar o maldito SQL pois é que encontro em váriso turoaisi por aee não tem um modo simples que eu possa usar apenas table1 e datasource1 com meu banco de dados feito em paradox 5.0 for widnows. espero qeu tenha entendido agora ^^ - etbm gostei do codigo acima que mandou é bem util pra mim tbm ja que tie uma ideia louca agora rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Fico feliz que tenha sido útil para você.

Sim, acredito que compreendi o que você quer. Mas vou lhe dar um conselho. Mais cedo ou mais tarde você vai precisar do SQL, então não tenha medo, faça as pazes com ele, acredite, ele será um ótimo amigo em muitas situações do seu dia, sua vida.

Sem mais delongas, o que você deseja fazer é possível sim através de tables.

Você precisa ter um cadastro dos aniversariantes, um cadastro bem simples.

Em uma outra tela, um Grid da forma como você deseja que antes de abrir a tela verifica qual pessoa daquela lista pode estar fazendo aniversário no dia em que você abrir essa tela. Ai fazer exibi-lo de acordo com o que você precisa.

Seria interessante se você fosse compartilhando o que já tenha feito e aonde tenha dúvida para que possamos ir te ajudando.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Então, mas compartilhe conosco aqui mesmo suas dúvidas que tenho certeza que os demais membros lhe ajudarão com maior prazer. E o melhor de tudo que outros membros poderão ser ajudados também. Esse é o espírito da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.