Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Delalibera

Como gravar DBRichEdit no banco?

Recommended Posts

Boa tarde caros colegas, eu costumava trabalhar com RichEdit, onde que ao inserir no Banco (Firebird), campos tipo Blob, eu salvava o RichEdit em um stream e inseria, até ai ok, agora vou precisar passar a usar o DBRichEdit,

Ja liguei o DBRichEdit ao DataSource e visualizo os dados perfeitamente, porém parar salvar tentei o mesmo processo de salvar em um stream:

DBRichEdit.Lines.SaveToStream(MeuStream);

Porém ao inserir da um erro de banco "Malformed String"

Lembrando que é um Blob Sub Type 1 e Segment Size 1

no RichEdit vai normal, no DBRichEdit não, sei que tem alguns componentes pra fazer o update, mas nunca fiz desta maneira então to perdido, se alguém puder dar uma luz fico agradecido, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Como você está trabalhando com um componente "DataWare", acredito que você só precisaria "linkar" o datasource e o datafield dele com a sua tabela/campo correspondente.

Você experimentou fazer isso para ver o que acontece?

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Resolveu usando um IBDataSet, adiciono o valor do DBRichEdit via código e funciona perfeitamente, mas agora estou com o problema de que o DBRichEdit não edita, percebi inclusive que ao colocar no form sem estar linkado com nada ele também não edita, devo desconhecer alguma propriedade de edição do DBRichEdit mas não achei nada ainda, a propriedade ReadOnly esta False, de qualquer forma o problema deste tópico foi resolvido usando o IBDataSet, se alguém tiver alguma dica sobre edição do DBRichEdit obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.