Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apenas Eu

link bem posicionado, mas sem clicks =\

Recommended Posts

Ola!

Eu gostaria de receber umas diquinhas especificas para este caso.

 

Conforme citado no título, eu tenho 2 páginas de meu site que estão bem ranckeadas no google, porem ninguém clica la.

 

Meu site é sobre Formula 1 e essa página eu fiz um pequeno resumo sobre a temporada de 1993. La no webmasters Tools do Google, esta página aparece com as seguintes informações:

 

Formula 1 1993 -

Cliques <10

CTR -

Posição média, 8,5 (na pratica ela está na 5ª posição, 1ª página)

 

Bom, a Tag de descrição atual está assim:

"Resumo da temporada de 1993, contando brevemente o desempenho do Senna, Schumacher, Hill, Barrichello e Prost"

 

Para tentar melhorar, eu troquei por :

"Principais acontecimentos e Resumo da temporada de 1993 de Formula 1. O que mais de importante aconteceu com Senna, Schumacher, Hill, Barrichello e Prost"

 

Palavras chaves: 1993, Senna, Schumacher, Prost, Hill, Formula 1

 

Gostaria de saber se a mudança que fiz poderá surtir efeitos e o que mais posso fazer para que esta página passe receber cliques? Eu tenho várias páginas nesta situação

 

O link desta seria: http://www.superdanilof1page.com.br/materia/relembrando_1993-materia9.php

 

Para encontrá-la no google pasta digitar "Formula 1 1993"

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pelo que entendi, suas páginas estão bem rankeadas, mas não chamam a atenção o suficiente para receber clicks. Minhas sugestões são:

  • Usar o título da página em Caps;
  • Implementar Rich Snippets (veja este artigo do iMasters);
  • Usar palavras fortes como "clique aqui", "saiba mais", "confira agora". Sempre com verbos no imperativo.

Usa a adwords tool e veja se existe busca alta pela palavra que você está bem rankeado. Nada adianta estar em terceira posição (supomos) e que tenha 300 buscas mensais (10 por dia, 5 cliques no primeiro resultado, 3 no segundo e 2 no terceiro). Nessa lógica, você vai tá levando 60 dos 300, mensalmente,

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

É isso mesmo, algumas paginas estão bem ranckeadas mas não há cliques.

 

Usar titulo em CAPS, vc quer dizer em letras maiúsculas né?

 

Eu nunca pensei em colocar o "clique aqui" no metadescription. Eu vou tentar :)

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

É isso mesmo, algumas paginas estão bem ranckeadas mas não há cliques.

 

Usar titulo em CAPS, vc quer dizer em letras maiúsculas né?

 

Eu nunca pensei em colocar o "clique aqui" no metadescription. Eu vou tentar :)

 

Valeu

 

Capslock. Isso. Já testei e funciona. Chama muita atenção. Palavras chaves na description também ajuda. o "clique aqui" você pode por na description e também no title. Um dos dois. O bom é que se seu CTR na SERP foi maior do que quem tiver em cima, o Google te joga por cima, pois ele entende que aquela página é a melhor pro usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, pelo menos antigamente o próprio google incentivava usar letras minusculas num é?

 

Bem que tem muitos sites que tem usado títulos e menus com letras maiúsculas....

 

Vou fazer o seguinte. Em uma das páginas eu vou deixar com letras maiúsculas. Como são duas que estão exatamente assim, e é uma continuação da outra....

 

O duro que pra saber se deu resultados, se é que deu demora um monte né? Meu page rank é 2.

 

É 15 dias mesmo para o google perceber as mudanças?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui é cerca de trinta minutos. Um dos maiores (talvez o maior) site que fatura com o AdSense, hoje, utiliza da tática do capslock no title. Falo do Mundo das Tribos, que está bem rankeado para praticamente todas as palavras chaves possíveis. É um dos mais gigantes de busca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bom saber! :)

Ja faz 3 dias que mudei as tags do meu site e até agora nem sinal.

 

Agora sobre esses Richs Spneps eu nao consegui entender bem como se usa. Até escrever acho complicado hehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa só a rich do Agent Rank que já melhora o CTR nas serps. Aparece a fotinha lá e só de aparecer chama a atenção. Da uma olhada aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dai no caso teria que colocar uma foto minha qualquer no google e esse cod aqui e pronto?

 

Daí depois só alterar no caso meu nome e a url da pagina, certo?


<div itemscope itemtype="http://data-vocabulary.org/Person"> Meu nome é <span itemprop="name">Nome</span>, mas todos me chamam de <span itemprop="nickname">Apelido</span>. Esta é a minha página: <a href="https://plus.google.com/id-do-google-plus/rel=author" rel=”author” itemprop="url">Página do Google Plus</a>. Moro em <!-- microformats de endereço --> <span itemprop="address" itemscope itemtype="http://data-vocabulary.org/Address"> <span itemprop="locality">Bairro</span>, <span itemprop="region">Cidade</span> </span> <!--fim do microformats --> e trabalho como <span itemprop="title">cargo</span> na <span itemprop="affiliation">Empresa</span> </div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo irmão! Você aprendeu direitinho. Lembre-se de colocar uma foto de rosto. Eles têm tecnologias para reconhecer o que é um rosto e o que não é. Se você movimentar o seu perfil do G+, postar frequentemente, ganhar seguidores, etc. pode aumentar drasticamente seu posicionamento. No meu caso os sites subiram uns 30% depois que eu comecei a atualizar perfil do G+ todo dia.

 

Depois de implementar, antes de começar a aparecer sua foto você pode ver se realmente vai aparecer aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm...vo tentar então!

 

ahaha eu tava pensando em colocar uma foto de meu personagem mas então ja vi que não vai dar certo rssss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm...vo tentar então!

 

ahaha eu tava pensando em colocar uma foto de meu personagem mas então ja vi que não vai dar certo rssss.

 

Se fosse possível eu colocava um "clique aqui" bem gigante na foto. hahahahahaha :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rssssssss é né!

 

Especialmente na história que eu criei de mais 40 capitulos deve ser muito interessante a foto do autor né?! Tomara que de certo



daí essas divs desses coisos ficam dentro da <body>? Pode ficar no fim do código? ou tem que ser no começo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...valeu...eu vou tentar estudar por este tutorial. O anterior eu não consegui entender. Inclusive estava aquela <div> com aquelas informações estavam aparecendo dentro da página.

 

Depois eu posto o resultado...valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaiz!

Eu fiquei umas duas horas quebrando cabeça pra descobrir o problema, mas não teve jeito

 

Se vc puder fazer a gentileza de me dar uma forcinha para descobrir onde está o problema....

 

--

 

kkk só foi postar o erro que consegui....

 

Bom, vamos ver se agora meu site sobe de rancking. Se der, vou fazer no outro tambem

 

O duro é que vai demorar um monte para o Google atualizar isso. Tanto trabalho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Google lançou a patente de Agent Rank, demorava. Agora acho que está mais rápido. Lembre-se de manter sua conta do G+ ativa. Entre nas comunidades do seu nicho e vai postando links para o seu conteúdo ou imagens que ganhem +1 mesmo não tendo ligação com seu conteúdo. Garanto um acréscimo de pelo menos 20% nas visitas do Google. Estes fatores sociais estão pesando cada vez mais para os buscadores.

 

Boa sorte com seu site e espero que dê tudo certo. Qualquer dúvida que esteja ao meu alcance pode me mandar uma PM ou postar aqui no fórum.

 

Forte Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado!

 

Eu vou seguir essa dica tambem. No caso vc diz que devo clicar nos G+ dos outros e nos meus próprios ou só colocando mais coisas manualmente via Google Plus?

 

O meu outro site, DCS, está até pior que o de F1. Quase tudo aparece entre as primeiras páginas, mas sem cliques --'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparecem nas primeiras páginas quando você faz a pesquisa logado ou deslogado? Influencia bastante. Experimenta deslogar do Google e fazer a pesquisa para ver se aparece em primeiro.

 

Sobre o G+, aqui tem um artigo explicando o que você tem que fazer para ganhar relevância.

 

Forte Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olaa Geth! O Forum anda meio quebrado ultimamente né?

 

Então, eu vi via relatório do WebMasters. Eu já havia reparado isso mesmo que, quando logado, o resultado é bem diferente.

 

Eu coloquei aqueles Snippets lá, mas ainda não aparece na pesquisa, embora algumas mudanças que eu havia feito nas metas já estão aparecendo.

 

No caso não preciso colocar minha foto dentro da pagina não né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.