Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

chamar classe em outro dominio

Recommended Posts

bom dia, a todos!!!

pessoal, seguinte...quero usar uma classe, em , por exemplo, 3 domínios ... o bom senso diz que um ctrl+c / ctrl+v resolve...

mas como eu gosto muito de complicar a vida , quero usar exatamente a mesma classe, que pode eventualmente, estar sendo alterada constantemente, e partindo daí, não compensa toda hora copiar e colar...enfim

o que vocês sugerem ????

aliás...tem como fazer isso?????

sem mais, obrigado a todos pela atenção!!!

Grande abraço!!

Horácio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugiro você aprender OO, não é nada comum que sua classe fique alterando toda hora.

tem algum erro de arquitetura ai, resolvendo esse ponto vc pode tentar partir para esse outro principio

Compartilhar este post

Link para o post

oi , Vinicius...então, na verdade eu já trabalho com oo tem um (bommmm) tempo...e tbm não seria um erro de arquitetura, mas sim, uma curiosidade que eu tive hoje, apenas ...os projetos que tenho desenvolvido funcionam corretamente com oo, porém, chamar uma classe em outro domínio eu nunca tentei e imaginei o cenário que eu expus no post...e acredito que isso poderia ser uma ideia a ser explorada aqui no meu trabalho, pois temos inúmeros sites que se comunicam com um sistema principal...

sei que poderia usar javascript para acessar outros domínios, além ,claro, do "file()"...esse já usamos com sucesso aqui, para comunicação entre os sites...

o lance de chamar a classe em outros domínio, foi como disse, uma ideia, uma curiosidade mesmo...

Obrigado pela atenção!!!

Um abraço, Vinicius!!

Horácio

Compartilhar este post

Link para o post

seu OO ta errado, sem chance de estar certo com essa necessidade de ficar alterando o arquivo.

a minha queixa foi sobre OO apenas.

vc tem que ler o arquivo de alguma forma pra poder chamar essa "class" a pergunta é como?

um curl talvez, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

vou procurar por "curl"....valeu

ah...acredito não ter deixado claro, porém, não existe um arquivo para ser chamado em outro domínio...eu imaginei um cenário onde por qualquer razão, tal classe tivesse que ser alterada, mas não existe...foi apenas um suposição...desculpe se não fui claro!!!

mais uma vez, obrigado pela atenção e resposta....agora vou ver sua dica!! mais uma vez, Valeu, Vinícius!!

Compartilhar este post

Link para o post

pois temos inúmeros sites que se comunicam com um sistema principal...

Sugiro a criação de API´s para lidar com essa situação

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem 3 projetos e quer que a mesma classe seja usada nos 3? cara, esquece isso... coloque as classes para cada projeto.

---

quero usar exatamente a mesma classe, que pode eventualmente, estar sendo alterada constantemente

Após criada, ela deve ser fechada para edição e aberta para extensão, princípio Open/Closed.

---

Para fazer comunicação, crie uma API Restful e consuma usando cURL ou Stream Contexts.

---

Por último, reflita: você está orientando a objetos (abstraindo, reutilizando, relacionando objetos, etc.) ou criando classes e mais classes e pensando que está usando OOP?

Compartilhar este post

Link para o post

Por último, reflita: você está orientando a objetos (abstraindo, reutilizando, relacionando objetos, etc.) ou criando classes e mais classes e pensando que está usando OOP?

:clap:

acho que só o fato de chamar de classe já ve que o pensamento não é OO.

Já que classe e Objetos são coisas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas considerações....WDuarte, vou ver agora mesmo isso que sugeriu de criar uma API...tem alguma dica de site sobre isso???

Obrigado a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando voce diz classe se refera a uma ou ao conjuto ?

Quando voce diz "sendo alterada constantemente" se refere a mudança de comportamento do objeto ou de atualizações que possa melhorar o desempenho de alguma maneira ?

Após criada, ela deve ser fechada para edição e aberta para extensão, princípio Open/Closed.

Viajou legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Viajou legal...

O conceito é excelente e o mais difícil de ser aplicado, um code que respeita esse principio pode ser considerado um code perfeito.

ele esta com 100% de razão no ponto dele

Compartilhar este post

Link para o post

O conceito é excelente e o mais difícil de ser aplicado, um code que respeita esse principio pode ser considerado um code perfeito.

ele esta com 100% de razão no ponto dele

Como ele pode ter razão se o cara nem postou codigo algum ?

Aproveitando a deixa, como voce pode estar falando que o cara pouco sabe de OO ?

Compartilhar este post

Link para o post

ter um objeto que requer qualquer tipo de alteração ainda mais constantemente significa que tem uma falha no seu design (mesmo que for para tirar coisas).

o jeito que é colocado a situação podemos ter base do que se trata, certamente os conceitos de OO dele esta falho e é preciso de mais estudos.

a dúvida aqui não é essa, mas foi só um aviso para auxiliar ele já que o intuito do fórum é ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ninguém quer atacar ninguém, por favor, essa não é, definitivamente, a intenção do fórum, o fórum é voluntário com o objetivo de compartilhar conteúdo.

Não é necessário ter código para deduzir isso, só quando meteu classe no texto já é uma desconfiança, e OOP é muito abstrato, longe de se resumir em código.

Compartilhar este post

Link para o post

A intenção do autor do tópico era pedir uma orientação, mas o grande problema é falta de respeito com o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês se preocupam de mais com coisas que não faz o minimo de sentido, o objetivo do fórum não é ajudar?

então a partir do momento que eu vou ver algo errado eu vou falar não só relacionado ao que ele esta com dúvidas, ele pode ter aprendido algo errado e eu vou orienta-lo e se eu tiver falando besteira pode vir e falar mas ninguém ta desrespeitando ninguém.

por incrível que pareça a frase é verdadeira

"O certo é o certo"

Compartilhar este post

Link para o post

A intenção do autor do tópico era pedir uma orientação, mas o grande problema é falta de respeito com o mesmo.

E não se esqueça do viva para os programadores "videntes" do fórum... melhor ainda quando vão ensinar o "certo" do modo errado :closedeyes: .

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, o objetivo é abstrair dados num host terceiro (o outro domínio). Os dados estão numa classe PHP.

A confusão está na forma como o autor empregou os termos, que no meu ponto de vista foram completamente errôneos.

Se minha intepretação estiver certa, a solução mais adequada é comunicação via API conforme alguns comentaram acima.

No site que possui a Classe PHP, crie um módulo de abstração dos dados dessa classe.

O resultado deve ser algo em XML, JSON ou o que for conveniente para o caso.

No outro host que faz a consulta, basta ler o resultado usando funções como file_get_contents(), CURL.. enfim..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.