Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mruoppolo

Auto completar formulário com dados do banco

Recommended Posts

Galera, estou com um grande problema, tenho que entregar amanhã um sistema para um cliente de uma oficina mecânica e ta quase tudo pronto, porém parei em uma parte que esta me dando muito problema

Quando ele vai fazer a ficha de um cliente ele quer quando começar a digitar o nome do cliente que o sistema busque no mysql se o cliente já esta cadastrado, se já estiver ele já preenche automaticamente os dados do cliente no formulario, endereço, telefone e nome.

Ao mesmo tempo precisa verificar se o cliente possui algum carro cadastrado no nome dele e já preenche os dados do carro: placa, km e marca.

e se o cliente tiver mais de um carro cadastrado tem q aparecer pra ele uma lista com os carros que o cliente tem cadastrado para ele selecionar qual carro vai ser arrumado, quando ele seleciona já preenche os dados do carro no form.

Caso o cliente não seja cadastrado, quando ele digitar todos estes dados o sistema deve cadastrar automaticamente o cliente no mysql.

Eu fiz o sistema todo mas esta ultima parte, não sei mais nem como começar, se alguém puder me dar uma luz, por mínima que seja, agradeço d++

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew galera, eu pesquisei pelo ajax e o jquery e encontrei uns vídeos no youtube, tem um cara q fez uma sequencia de 3 vídeos que resolve o certinho o meu problema, eu vou postar aqui pra se mais alguém precisar do mesmo sistema ou de algo parecido:

Video 1:

Video 2:

Video 3:

Muito obrigado mesmo galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.