Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Campos Simões

Penguin 2.0

Recommended Posts

Discussão pertinente. Eu ainda não senti nada nos meus sites. Nem subiram, nem caíram. Talvez o update foi só em alguns idiomas e está sofrendo ajustes antes de vir para o Brasil. Eu vi em algum lugar que a maioria que cair não vai conseguir recuperar 100%, ou seja, é um update de deixar cicatrizes.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não penso que seja algo para se preocupar desde que não se carregue na consciência o fardo de se ter implementado técnicas spammers ou métodos baratos de blackhat.

Pelo que eu andei vendo é um update 100% focado em sites produtores de conteúdo spam. Isto explica em parcialmente a parte de que "a maioria que cair não vai conseguir recuperar 100%", uma vez que sites tenham sido precisamente identificados como spammers, não faz grande sentido os dar chance de se recuperarem. A melhor medida é realmente mandar para a blacklist e esperar que criem apareçam novamente com outros domínios, com novas técnicas e bláh bláh bláh bláh até que o google venha com um novo update e o ciclo vicioso se repita perpetuamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pode ter sido coincidência, mas acho bem improvável.

O site que eu colaboro teve um acréscimo considerável desde o Penguin 2.0.

Fazemos um trabalho bom, num nicho concorrido (futebol), e estamos otimizando, sem técnicas ilegais ou focando só no SEO.

Desde o Penguin 2.0, tenho notado que em diversas pesquisas temos aparecido na primeira página, figurando entre os 5 primeiros resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.