Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ACLR

Migração do Postgre para MySQL

Recommended Posts

Bom dia galera, blz?

Seguinte, to tendo que migrar um site aqui de um BD Postgre pra MySQL, o banco já está ok porem as páginas com conteúdo dinâmico não estão pegando, por exemplo, as notícias do banco, pelo que eu entendi eu tenho que alterar as ligações de banco nas páginas de postgre para mysql porem alguém pode me dar um luz pq eu não sei quais sintaxes eu preciso alterar, alguém já fez uma migração desse tipo?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço, abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - vc ja migrou os dados? esse é o problema?

2 - qual linguagem vc esta usando? vc sabe conectar no postgres atraves dessa linguagem?

pelo que eu entendi eu tenho que alterar as ligações de banco nas páginas de postgre para mysql porem alguém pode me dar um luz pq eu não sei quais sintaxes eu preciso alterar, alguém já fez uma migração desse tipo?

desse jeito a unica coisa q vai dar luz é um poste rs

Compartilhar este post

Link para o post

Já migrei o banco e todos os dados sim, o problema tá no site mesmo, pq fui ver a agora e nas páginas dinâmicas ele não puxa o conteúdo pq em todas as páginas dinâmicas ele tem um ligação com o bando e uma query pra puxar os dados da tabela.

O problema é ter q substituir tudo isso a mão pq são mtas páginas com conteúdo dinâmico. Eu vou ter q mudar tudo isso "na mão" mesmo ou sei lá, existe alguma ferramenta q auxilia nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

teu sistema é em php? se sim vai ter q trocar as chamadas de mysql_* pelo PDO, no pior caso pelas funções pg_*

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.