lautzinho 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2013 Olá Amigos, Estou fazendo um gerenciador e gostaria que quando o email da pessoa estivesse cadastrado o sistema nao inserisse novamente. Vejam meu codigo $con=mysqli_connect("localhost","root","","news"); //conexao com banco de dados if (mysqli_connect_errno()) { echo "Failed to connect to MySQL: " . mysqli_connect_error(); } $sql="INSERT INTO news (nome, email) VALUES ('nome da pessoa','email@dapessoa.com.br')"; if (!mysqli_query($con,$sql)) { die('Error: ' . mysqli_error($con)); } echo "Cadastrado com sucesso"; mysqli_close($con); Alguem pode me ajudar? Muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Maio 27, 2013 defina a coluna email no banco dados como unique key. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lautzinho 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2013 Boa dica! Só gostaria de alterar o nome do erro. De: Error: Duplicate entry 'email@email.com' for key 'email' Para: Email Já Cadastrado! Pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Maio 27, 2013 Antes de inserir faça uma consulta no BD, caso exista você dá um header.Logo ele vai voltar para a página de cadastro do formulário, lá você pega a variável erro.Caso exista o valor 1, você da a mensagem de email já Cadastrado, +/- assim: $query = mysql_query("SELECT * FROM seuBanco WHERE email='$email'"); $linha = mysql_num_rows($query); if($linha == 0){ // aqui você faz inseri os dados caso ele não achar o email } else { header("location: formulario.php?erro=1"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Maio 27, 2013 essa mensagem veio daqui if (!mysqli_query($con,$sql)) { die('Error: ' . mysqli_error($con)); } vc pode pegar o sqlsate e verificar se ele é de item duplicado e imprimir 'email ja cadastrado' se não imprime o normalmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites