Lauers 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2013 Há alguns dias atrás eu precisei fazer auditoria em um banco 11g, e o fórum foi muito útil na solução do problema que eu tinha. http://forum.imasters.com.br/topic/497726-procedure-para-auditar-todas-as-tabelas-do-banco/ Agora eu estou precisando fazer auditoria em uma base de dados com oracle 9i. Eu consegui configurar o banco certinho, a questão é, quando eu adicionei as policys, por padrão ela só audita SELECT, e quando eu tenho adicionar o parâmetro que permite auditar insert e update, o mesmo traz um erro. Alguém já passou por isso? BEGIN dbms_fga.add_policy ( object_schema => 'TESTE', object_name => 'TESTE1', policy_name => 'MYPOLICY1', statement_types => 'INSERT, UPDATE'); END; Erro ao iniciar na linha 1 no comando BEGIN dbms_fga.add_policy ( object_schema => 'SPUNICO', object_name => 'UNICO', policy_name => 'MYPOLICY1', statement_types => 'INSERT, UPDATE'); END; Relatório de erro: ORA-06550: linha 2, coluna 1: PLS-00306: número incorreto de tipos de argumentos na chamada para 'ADD_POLICY' ORA-06550: linha 2, coluna 1: PL/SQL: Statement ignored 06550. 00000 - "line %s, column %s:\n%s" *Cause: Usually a PL/SQL compilation error. *Action: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 28, 2013 parece ser esta a síntaxe mesmo. tente seguir este exemplo (fonte) todos os parametros. DBMS_FGA.ADD_POLICY ( object_schema => 'scott', object_name => 'emp', policy_name => 'mypolicy1', audit_condition => 'sal < 100', audit_column => 'comm,sal', handler_schema => NULL, handler_module => NULL, enable => TRUE, statement_types => 'INSERT, UPDATE', audit_trail => DBMS_FGA.XML + DBMS_FGA.EXTENDED, audit_column_opts => DBMS_FGA.ANY_COLUMNS); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites