Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro  S Cardoso

Styles no XE3

Recommended Posts

Opa pessoal tudo bem? Meu primeiro post após a apresentação ^^

Recentemente sai da versão 7 e comprei o Delphi XE3 não fazem nem 2 meses,(estou atucanado pois logo em seguida lançaram o XE4 mas isto é outro asssunto hehehe) e ainda estou me adaptando ao mesmo.
Minha duvida é a seguinte, achei bem legal o recurso de estilos, etc. De na aplicação posso selecionar qual estilo utilizar e tudo é modificado.
Achei bem legal também o editor de estilos etc.
Só que estou com o seguinte problema, que acredito ser algo simples, mas mesmo assim não consigo fazer funcionar.
Tenho um form que esta com AutoScroll:= true etc etc etc.
Se eu redimensiono o form as barras de rolagem aparecem normalmente se eu não estiver usando nenhum tipo de estilo no form. Agora se eu escolher qualquer um dos estilos pré-definidos da Embarcadero simplesmente redimensiono o form mas as barras não aparecem.
Ja entrei no editor de estilos, abri o estilo que estou usando para testes, porém não encontro em form nada como ativar ou desativar o scroll, agora se vou na parte de scroll la tem apenas as imagens para modificar a aparencia da mesma, enfim. Para poder fazer o form mostrar scroll ou eu tiro o estilo de todo o projeto ou então no form que eu quero, vou em StyleElements e tiro a seleção em seBorder ai somente em tal form não são exibidos os estilos e aparece as barras, porém gostaria de manter a aparencia do estilo e tambem as malditas barras heheheh. Sei que posso usar e incluir tudo dentro de um TScrollBar mas ai tenho q ficar tratando o mesmo a medida que o form é redimensionado e tal, então gostaria de ver se tem algum lugar específico sei la para fazer elas funcionarem normalmente. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Que estranho, uso a versão "lite" do XE3 e não tenho esse problema. Vou dar uma analisada nas suas configurações e tentar ver se consigo descobrir algo.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.