Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcosBarreto

Atacado X E-commerce

Recommended Posts

Olá amigos,

Hoje em uma roda de amigos surgiu a seguinte questão...

Sou atacadista nivel Brasil e quero abrir um e-commerce. Será que meus clientes se sentirão ameaçados. Já tenho um site institucional onde mostro alguns pontos de vendas meus. Porem meu maior lucro é do atacado, com a venda de meu produto em multi marcas. Temo perder cliente ao abrir um e-commerce.

Acredito que a tendência é o fortalecimento do e-commerce no Brasil e no mundo, como mostram as pesquisas...Tenho essa grande dúvida...

O que acham??

Obrigado,

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por qual motivo seus clientes se sentiriam ameaçados?

1. Por achar que expandindo o seu negócio você não cumpriria com a demanda deles?

2. Por achar que assim o produto deixa de ser exclusividade deles?

3. Outro? Qual?

Assim fica mais fácil responder. Poderia especificar o produto, só por curiosidade.

E, sim, há um fortalecimento do e-commerce. Quem entra nesta mais cedo, dependendo do nicho, tem uma gigantesca vantagens. Tanto em termos de SEO (rankeamento nos motores de busca), quanto em termos de marketing (reputação online, principalmente). Dependendo do seu nicho, você pode estar perdendo clientes e vendas por não estar online.

Forte Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Por qual motivo seus clientes se sentiriam ameaçados?

1. Por achar que expandindo o seu negócio você não cumpriria com a demanda deles?

2. Por achar que assim o produto deixa de ser exclusividade deles?

3. Outro? Qual?

Assim fica mais fácil responder. Poderia especificar o produto, só por curiosidade.

E, sim, há um fortalecimento do e-commerce. Quem entra nesta mais cedo, dependendo do nicho, tem uma gigantesca vantagens. Tanto em termos de SEO (rankeamento nos motores de busca), quanto em termos de marketing (reputação online, principalmente). Dependendo do seu nicho, você pode estar perdendo clientes e vendas por não estar online.

Forte Abraço!

Fala Geth, beleza?

Então, quanto as perguntas 1 e 2:

Não, eu conseguiria tranquilamente atender a demanda de meus clientes.

Vendo meus produtos a nivel Brasil várias lojas trabalham com meu produto não existe exclusividade.

Eu trabalho com relógios. E muitos de meus clientes possuem lojas físicas e virtuais, temo que esses clientes pensem que perderão cliente para mim. Com medo que o cliente final pense assim: "Por que comprar nessa loja se posso comprar na loja da marca"

Para minha mepresa beleza, afinal estou entrando no mercado e-commerce para ganhar dinheiro e isso claro envolve concorrentes. Porem hoje o meu carro chefe é o atacado o B2B. E temo o cliente não comprar mais comigo.

Grande Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. Realmente você é uma ameaça aos seus clientes que mantém lojas virtuais. Pois creio que seus preços vão ser menores que os deles. Você pode vender para o mercado de varejo e concorrer com seus clientes, como pode vender em atacado. Muitas lojas comprar na internet produtos para revender, uma vez que ela dispõe de uma quantidade maior de fornecedores e, por conseguinte, de preços. Eu acho que você deveria entrar com tudo na internet. Faz um site bom (bonito, otimizado para os mecanismos de busca e com uma conversão alta - tudo isso você consegue com uma boa agência). O investimento inicial vai ser alto. Mas o retorno é imediato. Em seguida, você começa a fazer campanhas no AdWords. No AdWords, você compra tráfego qualificado. São pessoas que estão em busca de relógios ou de atacado de relógios. Ou seja, você atinge a clientela do varejo e os logistas. É muito barato e o retorno é certo e imediato. Pesquise um pouco sobre o AdWords e vai ver que interessante. Você abrindo seu site e fazendo links patrocinado no AdWords, é questão de minutos para começar a vender. Se você tem receios por conta dos seus clientes, converse com eles sobre. Se seu fornecimento de produtos é de qualidade e barato, não vejo motivos para eles pararem de comprar com você.

Forte Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem direto: Se o atacado é seu ponto forte, investiria recursos nesse ponto mantendo um site/catálogo de qualidade trabalhando bem o SEO e focando cada vez mais nos clientes em potencial revendedores.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.