Iarlen 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 Bom dia. Estou tentando desenvolver uma função que marque um contato como inalterável. Ex.: Digite seu nome: Digite seu e-mail: Digite seu telefone: Deseja marcar contato como inalterável? (s/n). Muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 Crie um campo booleano dentro da struct. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Asskiller 4 Denunciar post Postado Junho 14, 2013 Cara eu fiz pra você , deu um trabalhinho , não sei se eu compliquei de mais , irei postar amanha comentado , como ficou o sistema. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Asskiller 4 Denunciar post Postado Junho 17, 2013 Segue o codigo. #include "stdafx.h" #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <ctype.h> #include <string.h> using namespace System; struct Contact{ char email[100]; char nome[100]; int telefone; int saida; // condicao para o loop , nao sei se e um alternativa correta.... int alteracao; }Info; char y; // selecao int choice,telefone; // escolha char email[100]; // novos dados char nome[100]; // novos dados int main() { puts("Digite seu E-Mail:"); scanf("%s",&Info.email); puts("Digite seu Nome:"); scanf("%s",&Info.nome); puts("Digite seu Telefone:"); scanf("%i",&Info.telefone); fflush(stdin); puts("Deseja marcar algo como inalteravel? (s/n)"); scanf("%s",&y); y = toupper(y); do{ if(y =='S'){ puts("Qual Campo deseja marcar como inalteravel?\n 1 - Email \n 2 - Nome \n 3 - Telefone"); scanf("%d",&choice); if(choice == 1){ Info.alteracao = 0; puts("Inalterado"); } else if(choice == 2){ Info.alteracao = 2; puts("Inalterado"); } else if(choice == 3){ Info.alteracao = 3; puts("Inalterado"); } puts("Alterar Algum Campo? \n 1 - Email \n 2 - Nome \n 3 - Telefone"); scanf("%d",&choice); if((choice == 1) && (Info.alteracao == 0)){ puts("Este Campo esta Inalterado."); } else if ((choice == 2) && (Info.alteracao == 2)){ puts("Este Campo esta Inalterado."); } else if ((choice == 3) && (Info.alteracao == 3)){ puts("Este Campo esta Inalterado."); } printf("Dados Antes da Alteracao : \n %s \n %s \n %d\n",Info.email,Info.nome,Info.telefone); if((choice == 1) && (Info.alteracao != 0)){ puts("Digite seu E-Mail:"); scanf("%s",&email); telefone = Info.telefone; strcpy(nome,Info.nome); printf("Dados Apos Alteracao : \n %s \n %s \n %d\n",email,nome,telefone); } else if ((choice == 2) && (Info.alteracao != 2)){ puts("Digite seu Nome:"); scanf("%s",&nome); telefone = Info.telefone; strcpy(email,Info.email); printf("Dados Apos Alteracao : \n %s \n %s \n %d\n",email,nome,telefone); } else if ((choice == 3) && (Info.alteracao != 3)){ puts("Digite seu Telefone:"); scanf("%d",&telefone); strcpy(email,Info.email); strcpy(nome,Info.nome); printf("Dados Apos Alteracao : \n %s \n %s \n %d\n",email,nome,telefone); } Info.saida = 0; } if ( y == 'N'){ printf("Dados Antes da Alteração : \n %s \n %s \n %d \n",Info.email,Info.nome,Info.telefone); Info.saida = 0; } }while(Info.saida !=0); puts("Concluido"); system("pause"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Junho 19, 2013 Sugiro que não dê soluções prontas. Agora o usuário vai ter que encontrar outros problemas que não sabe resolver, e que poderia saber caso tivesse sido educado com este. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Junho 19, 2013 A condição do loop não precisa ser armazenada dentro da struct, este controle pode ser feito na função main. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites