dougeek 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 Olá pessoal, Estou com uma dúvida, gostaria de saber como faço para exibir o nome de um arquivo upado dentro do campo file ao clicar em editar o formulário Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Phantom 32 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 dá pra fazer com Javascript Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 Editar implica que a informação já esteja salva em algum lugar. Você quer editar o que? Que está salvo onde? Como você pega esses dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dougeek 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 Editar implica que a informação já esteja salva em algum lugar. Você quer editar o que? Que está salvo onde? Como você pega esses dados? Eu fiz o upload de um arquivo, enviei o arquivo pro servidor. (até ai tudo bem) Agora quando eu for editar o formulário eu quero que apareça o nome do arquivo que já foi enviado dentro do campo file pra pessoa ver que já foi enviado um arquivo. entendeu ? Não estou conseguindo recuperar o nome desse arquivo e exibir dentro do campo file Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 Os outros dados você está "conseguindo recuperar" normal?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dougeek 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2013 Os outros dados você está "conseguindo recuperar" normal?? Sim, o formulário só tem campos text, textarea e file, os campos input text, textarea eu consigo recuperar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Junho 3, 2013 E como você faz pra recuperar os campos input text e textarea??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dougeek 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2013 E como você faz pra recuperar os campos input text e textarea??? Para pegar o valor do input text eu faço assim: <label for="nome">nome</label> <input type="text" name="nome" value="<?php echo $nome ?>" /> e o valor do input textarea eu faço assim: <label for="texto">Texto</label> <textarea name="texto" /><?php echo $texto ?></textarea> achei esse tópico aqui no forum: http://forum.imasters.com.br/topic/218553-preencher-value-do-campo-input-typefile/ e vi que o campo input file não tem a propriedade value. Existe outra forma para exibir o nome do arquivo atual dentro do campo file ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Junho 3, 2013 Você não vai conseguir inserir valor dentro do campo file, até porque é inviável. O que vai conseguir é apenas exibir o nome que já foi salvo em sua base de dados, nada mais. O que você pode fazer é disponibilizar uma view da imagem em miniatura, e o campo file ao lado para alteração... Quando eu preciso por exemplo, eu faço a miniatura com o link "alterar" imagem ou "excluir"... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Junho 3, 2013 Caramba! Só depois dessa viagem toda fui entender que campo, que você se referia no primeiro post era o elemento [inline]<file>[/inline]. Pra mim era o campo (coluna) da tabela do BD. Bom, como o @Alaerte Gabriel mencionou, não é razoável escrever o nome do arquivo. Até porque você não conhece a estrutura de diretórios do cara, o arquivo pode ter sido apagado, enfim um monte de outras coisas. Você pode utilizar o atributo placeholder. <input type="file" placeholder="<?php echo $arquivo; ?>"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Junho 3, 2013 Lembrando que o placeholder (HTML5) não funciona em todos os navegadores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcelpsaraiva 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2013 também estou com esse mesmo problema ... gostaria de exibir ao menos o caminho armazenado no banco no input ... para que a pessoa possa editar o arquivo ... há alguma solução alternativa ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Junho 5, 2013 também estou com esse mesmo problema ... gostaria de exibir ao menos o caminho armazenado no banco no input ... para que a pessoa possa editar o arquivo ... há alguma solução alternativa ? Agora perguntou direito. Há, sim: <label for="newFile"> Arquivo: <input readonly="readonly" value="<?=$nome_do_arquivo?>"> <input type="file" name="arquivo" id="newFile"> </label> #newFile { display: none; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcelpsaraiva 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2013 Agora perguntou direito. Há, sim: <label for="newFile"> Arquivo: <input readonly="readonly" value="<?=$nome_do_arquivo?>"> <input type="file" name="arquivo" id="newFile"> </label> #newFile { display: none; } Olá Evandro Oliveira! Desculpe a demora ... Estive de férias e voltei hoje ao trabalho rsrs Obrigado pela resposta! Ajudou em parte... Só tem um pequeno problema: quando eu seleciono um arquivo, não aparece o caminho selecionado no campo... estranho não ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Pegando o arquivo é o que importa. :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Julho 16, 2013 Olá Evandro Oliveira! Desculpe a demora ... Estive de férias e voltei hoje ao trabalho rsrs Obrigado pela resposta! Ajudou em parte... Só tem um pequeno problema: quando eu seleciono um arquivo, não aparece o caminho selecionado no campo... estranho não ?? Tá desculpado. Mas não volte a fazer isso!! Não é estranho não. O campo que exibe o nome do arquivo escolhido foi oculto propositalmente: #newFile { display: none; } Por questões de segurança, não é possível exibir ou manipular o caminho real num campo file. Temos que fazer uma certa ginástica pra trabalhar isso. Uma alternativa foi a que eu propus. Melhores resultados você conseguirá na sessão apropriada. Mas gira em torno disso aqui, mais ou menos: <label for="newFile"> Arquivo: <input readonly="readonly" value="<?=$nome_do_arquivo?>"> <input type="file" name="arquivo" id="newFile"> </label> label[for=newFile] { position: relative; } label[for=newFile] input { left: 0; position: relative; top: 0; } #newFile { z-index: 1; } #newFile[value=""] { z-index: -1; } Funciona do IE7 pra cima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites