Paulo145 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2013 Olá estou desenvolvendo uma aplicação onde gostaria de que quando o usuário efetuasse o login fosse registrado em uma tabela de acessos para se ter um controle de quais usuários estão utilizando o sistema. Segue abaixo meu código: procedure Tfprincipal.FormShow(Sender: TObject); var data, hora, mensagem : string; begin data := datetostr(date); hora := timetostr(now); mensagem := 'texto a ser inserido'; stb.Panels[0].Text:='Usuário: '+login.Edit1.text+' | Nome:'+dm.quser.FieldByName('Nome_completo').Value+' | Nível: '+dm.quser.FieldByName('Nível_usuarios').Value+' | E-mail: '+dm.quser.FieldByName('Emailusuarios').Value+' | Data de Acesso: '+DateToStr(now)+' | Hora de Acesso: '+TimeToStr(now)+' | IP:'+ipp.LocalIP; { SQL.Clear; SQL.Text := 'INSERT INTO USUARIO '+ ' (USUARIO, SENHA, PERFIL) '+ ' VALUES (:pUSUARIO, :pSENHA, :pPERFIL)'; ParamByName('pUSUARIO').asString := 'ADMIN'; //Ou passa um valor de um edit por exemplo ParamByName('pSENHA').asString := 'ADMIN'; ParamByName('pPERFIL').asString := 'USUARIO'; } dm.acesso.SQL.Clear; //dm.acesso.SQL.Add('insert into tb_acessos(usuario_acesso, data_acesso, hora_acesso, Mensagem) values('+''''+login.edit1.Text+''''+','''+datetostr(date)+','''+timetostr(now)+','''+'MENSAGEM'')'+'); dm.acesso.SQL.Add('INSERT INTO tb_acessos(usuario_acesso, data_acesso, hora_acesso, Mensagem) VALUES ('''+dm.quser.FieldByName('Nome_completo').Value+''','''+data+''','''+hora+''','''+mensagem+''');'); dm.acesso.Open; dm.acesso.ExecSQL; //P633647284085 end; end. Quem puder me ajudar ai serei eternamente grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Junho 3, 2013 Olá amigo. Qual a sua dúvida a respeito? Apenas tomei a liberdade de deixar seu código melhor estruturado e de fácil compreensão: dm.acesso.SQL.Clear; dm.acesso.SQL.Add('INSERT INTO tb_acessos(usuario_acesso, data_acesso, hora_acesso, Mensagem) VALUES ( :p1, :p2, :p3, :p4 )'); dm.acesso.Params[0].AsString := dm.quser.FieldByName('Nome_completo').AsString; dm.acesso.Params[1].AsString := data; dm.acesso.Params[2].AsString := hora; dm.acesso.Params[3].AsString := mensagem; dm.acesso.ExecSQL; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites