Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M@rc

Empresa com dois sites

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Tenho um site a alguns anos feito por um outro desenvolvedor e como comecei a desenvolver queria eu mesmo fazer o site mas não queria substituir o atual com receio de fazer algo errado mas se desse tudo certo migraria para o site "oficial". Minha dúvida é se poderia fazer um segundo site com o mesmo nome, ou seja o atual seria www.meusite.com.br e faria o segundo como www.meusite.net.br sendo que o conteúdo será o mesmo. O site atual seria prejudicado de alguma forma com isso?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito amigo se você ligar no mesmo banco de dados e fizer burrada no que está desenvolvendo pode causar danos ao outro mas se fizer independente antes fazer outra base de dados e copiar os dados para la para os testes não irá influenciar em nada,

Espero ter ajudado,

Att, Maike Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não vou mexer em nada do site atual, ele ficará como está e não terá nenhuma ligação com esse segundo site a não ser o conteúdo que será o mesmo. Minha preocupação é de influenciar o desempenho do site atual no google por estar criando dois sites com o mesmo nome da empresa e conteúdo igual.

Compartilhar este post

Link para o post

O site original não será penalizado. O segundo site vai ser considerado como conteúdo duplicado. Provavelmente não vai ter relevância nenhuma em termos de SEO. O que o Google mais valoriza hoje é conteúdo original.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.