Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Emerson Nunes

Open Graph não funciona ao compartilhar links no facebook

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema que está me deixando de cabelo em pé, já instalei plugin, instalei manualmente, ja fiz várias tentativas diferentes e não consigo fazer as miniaturas corretas das minhas postagens aparecer no facebook ao compartilhar, se posto um video do youtube ao compartilhar ele puxa 3 imagens do meu banner, se posto um texto com imagens (sejam em qualquer formato ou tamanho, quadrada, retangular, etc..) ele tbm puxa a imagem do meu banner.
Quando posto o link do site ex: "www.site.com.br" ele não mostra nada do que defini nas meta tags como o titulo, a descrição ou a imagem, plugins não funcionaram, alguém aí pode me dar uma luz? Alguém sabe como configurar isso de uma forma que funcione? Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu site Wordpress funciona com o plugin "Wordpress by yoast", no meu caso para funcionar tive que cria um aplicativo no FB e adicionar estas tags.

<meta property="fb:app_id" content="id do aplicativo"/>
<meta property="fb:admins" content="sua id do facebook" />

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rafael, tudo bem?

Existe uma tag no head do seu site, específica para selecionar a imagem do compartilhamento:

<meta property="og:image" content="http://meu-site/img/imagem.jpg" />

Se ela estiver correta, talvez seja cache do Facebook. Se você da um share, o Facebook grava os dados do site naquele exato momento. Se você o altera o site, ele continua pegando os dados antigos. Para resolver isso, digite o endereço da página que você quer atualizar aqui: https://developers.facebook.com/tools/debug

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.