Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardobirk

Trabalhando com Mysql no Windows

Recommended Posts

Olá,Este é o meu primeiro post por aqui.E a minha dúvida é bem simples, porém a tempos procuro por uma solução.Peço a todos que me dêem uma ajuda, se puderem.O caso é o seguinte:- Tenho o PHP Triad instalado na minha máquina (rodando Windows 2000).- O PHP está funcionando muito bem, basta apenas que eu inicialize o Apache, como é de praxe.- O Mysql também está instalado, mas quando desejo programar em PHP fazendo uso de tabelas, ele retorna erro pois não consegue conversar com o Mysql. Ele pede nome de usuário, senha e database...A pergunta é: onde configuro tais coisas: nomde de usuário, senha e database? Como ativo o Mysql e de que forma posso interagir com sucesso com as tabelas?Agradeço a atenção,Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dúvida persiste

"Na pasta mysql tem uma subpasta chamada "bin". Lá tem um programa chamado Winmysqladmin. Execute esse programa e irá aparecer um desenho de um semáforo na barra de tarefas. Se a luzinha do semáforo for verde, é porque você já pode usar o mysql!!"

O semáforo está sempre em vermelho. Não consigo ativá-lo. Como faço?

"Quanto ao nome de usuário e password você define quando instala o mysql e executa pela primeira vez o Winmysqladmin. Entretanto você poderá alterar o usuário e até adiciona novos usuários. O usuário padrão é root. portanto você deve usar "root" e o password, caso tenha criado um, caso contrário o password será ""(vazio).

Quando instalei, e executei pela primeira vez ele não pediu para definir nada. Como faço para criar outro usuário, então. Lembre-se, estou usando Windows 2000.

Você tb precisa instalar o Myodbc, que é o driver para acessar o mysql. Caso não possua vá até www.mysql.com e procure. Assim quando você instalar o Myodbc ele criará um datasource pra você e você poderá então utilizar o MySQL.

"Ok. Tá instalado."

Agradeço pela ajuda,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.