Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

osprimosbh

Modelagem de Banco de dados

Recommended Posts

Olá pessoal! Antes de mais nada peço desculpas caso não esteja postando no lugar certo.

Bom, estou desenvolvendo uma aplicação, preciso modelar um banco de dados para um sistema de classificados de veículos. Fiz parte do modelo e gostaria da opinião de vocês para deixa-lo correto. Segue abaixo:

bd.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu começaria pela Fabricante, assim quem sabe você consegue diminuir pela metade estas tabelas.

Marca -> Modelo -> e por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, sou iniciante, me desculpem pelo erro, estou aprendendo. Poderiam me orientar sobre a forma correta de se modelar esse banco? Quais tabelas são desnecessárias? Quais são necessárias?

Agradeço as respostas

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue os requisitos da aplicação e "faça perguntas" ao modelo e veja se e como ele responde.

O Sistema deve permitir uma busca por opcionais de um carro.

O Sistema deve informar quantos carros temos por fabricante no pátio .

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue os requisitos da aplicação e "faça perguntas" ao modelo e veja se e como ele responde.

O Sistema deve permitir uma busca por opcionais de um carro.

O Sistema deve informar quantos carros temos por fabricante no pátio .

Então Motta, o motivo para eu ter separado e criado esse tanto de tabelas é devido a isso. Deve haver a possibilidade de fazer uma busca avançada no sistema, onde o cliente poderá buscar por tipo de motor, por opcionais específicos, até mesmo por veículos com somente duas portas ou quatro portas... Algo desse tipo...

Não é preciso tabelas para guardar apenas 1 tipo de informação... tipo combustivel, portas, motor, etc..