Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodolforej

onde baixar visual basic

Recommended Posts

Boa tarde

amigos, sou curioso da area de programação e queria criar programas em visual basic, que pelo que procurei na net parece ser o melhor e mais facil, e utlizar banco de dados sql.

Sabem onde posso baixar ele free e em portugues?

sabem se realmente ele é melhor e mais facil para quem ta apreddendo?

obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O VB é free já, você pode baixar a versão 2010 express dele no site da Microsoft: http://www.microsoft.com/visualstudio/eng/downloads#d-2010-express (ou neste link direto http://go.microsoft.com/?linkid=9709929).

O VB é uma linguagem mais simples de se entender, mas não recomendo começar a programar por ela devido ao fato de que ela é diferente das demais linguagens, é mais fácil porém não contem elementos como o ";" que delimitam linhas e etc, também não é case sensitive, um iniciante de programação deve saber a usar todas as linguagens mais utilizadas para poder se dar bem no mercado. Mas a linguagem VB é uma ótima escolha para quem quer dar um relance no que ela pode fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual outro que sugere ao invez do visual basic?

no caso do banco de dados qual vc utilizaria? e onde baixar?

obrigado pela ajuda e desculpas tantas perguntas... rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Existem várias linguagens, a que eu indicaria para inicio (pegar ideias de lógica e tal) é o Java básico, depois o C# e ai o VB.

O access é o melhor para iniciantes, porque, como eu disse, ele é muito simples, você pode criar tudo com a interface dele, porém se você já conhece SQL então pode usar qualquer um mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.