Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodolforej

erro ao executar programa criado, banco sql

Recommended Posts

Boa tarde

Amigos, estou inciiando programação no visual basic, criei um pequeno sistema para testar e ver se me adapto a ele, porem quando fui instalar apareceu o seguinte erro no banco de dados, alguem sabe me dizer oque pode ser...

errozt.png

porem os arquivos que tem nessa pasta sao esses

pastai.png

Alguem pode me dar uma luz de como criar um instalador do sistema que criei de maneira que funcione??

obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

•  

Algumas vezes você não precisa criar o instalador, apenas executar o EXE da pasta bin já roda o programa.

sim, porem o sistema ficaria vuneravel a copias certo? tem como colocar senha nos codigos e formularios para que nao possam ser acessados e copiados?

abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode colocar um sistema de licenciamento

Certo, mas que nao tenho conhecimento tecnico para isso, quando criava em VBA tipo tinha como eu colocar a senha para acesso aos formularios.. entende, entao pensei que o VisualSttudio vb, tivesse essa opção tambem..

vc poderia me passar algum link sobre como criar esse sistema de licenciamento?

obrigado mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, basicamente um sistema de licenciamento é uma String criptografada que contém uma data de validade e um código de acesso seguindo um padrão lógico, por exemplo, se eu disser que um produto meu é válido até o dia 22/04/2014 e que todo o código de licenciamento dele vai começar com 4 ter 5 chars depois e ai mais um número 9 e seguinte a isso haveria a data, então é isso que seu programa tem de entender.

O código de licenciamento ficaria assim: 413486922042014

Aí o que você precisa fazer é descriptografar o número criptografado e quebrá-lo em um array usando o [inline]String.ToCharArray()[/inline] e depois você pega as posições e verifica os números:

Dim licenca as String = "413486922042014"
Dim array as string() = licenca.ToCharArray()

If array(0).Equals("4") Then

If array(6).Equals("9") Then

Dim data as String = licenca.Substring(6,14)

E assim vai...

Mas tenha certeza de que você não use o Hash MD5, esse não dá pra descriptografar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.