pinoc 2 Denunciar post Postado Junho 13, 2013 Opa pessoa preciso de uma ajudinha de vocês. Estou fazendo um sisteminha de permissão com checkbox, basicamente se o checkbox for selecionado ele tem que ser 1 se não for ele tem que ser 0 depois de muito bater a cabeça consegui alguma coisa porem o php não recebe valor se o checkbox não for selecionado fiz ele transformar em 0 os checkbox que não receber, até que esta funcionado porem tem um bug se tiver checkbox a baixo do que eu selecionar ele da o valor de 1 automático. Como resolver isso? Se é que tudo isso que estou fazendo esta correto. PHP <?php if(isset($_POST['submit'])){ $pagina = $_POST['pagina']; $ver = $_POST['ver']; $boolean = 0; foreach ($pagina as $values){ $ver = $_POST['ver'][$values]; if (isset($ver)) { $boolean = (int) $ver; } echo "$values: $boolean<br>"; } } ?> HTML <form name="grupoUsuarios" method="post" action="grupoUsuariosFuncao.php"> <ul> <?php $select = mysql_query("SELECT * FROM menu"); while ($array = mysql_fetch_array($select)){ $pagina = $array["pagina"]; ?> <li> <input type="hidden" name="pagina[]" value="<?php echo $pagina ?>"> <label>ver</label> <input type="checkbox" name="ver[<?php echo $pagina ?>]" value="1"> <label>adicionar</label> <input type="checkbox" name="adicionar[<?php echo $pagina ?>]" value="1"> <label>editar</label> <input type="checkbox" name="editar[<?php echo $pagina ?>]" value="1"> <label>excluir</label> <input type="checkbox" name="excluir[<?php echo $pagina ?>]" value="1"> </li> <?php } ?> <li><input type="submit" name="submit"></li> </ul> </form> Aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Junho 15, 2013 Se eu entendi, você quer manter selecionado o checkbox em caso de 1, e não selecionado em caso de 0. Tente ser mais claro! :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites