Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EllisonWilliam

Iniciar na Programação

Recommended Posts

Olá pessoal :) Tudo bem?

Tenho 15 Anos, estou no 1ª ano do ensino medio. Tenho uma vontade enorme de programar :)

Por dias ou meses de pesquisar que fiz, me disseram que temos que começar pela lógica de programação e algoritmos. iai.. no decorrer dessas pesquisas.. vários recomendavam o livro Use a cabeça! Programação. é utilizado a linguagem python, dizem que é uma linguagem mais facil e boa para quem está iniciando. Dizem que os livros da coleção são ótimos, Queria saber de vocês. Oque vocês recomendam para quem ta iniciando? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Eu aconselharia você realmente aprender lógica de programação, pois é a "base" para se programar em qualquer linguagem de programação. Quanto a linguagem, isso é muito "pessoal". Isso mesmo. Quando iniciei no mundo da programação, eu estudava com pascal, utilizando o velho turbo pascal. Na época, era o que eu tinha, e me sentia muito confortável com a linguagem, então foi um casamento perfeito. Por outro lado, convivi com pessoas que começaram por C, e também se deram muito bem.

Minha dica é: Comece pelo certo, comece estudando e compreendendo lógica de programação. Vá caminhando um degrau por vez, não queira buscar "atalhos" para ganhar tempo, pois certamente você vai acabar regredindo, e isso é o que faz muita gente que está iniciando acabar se perdendo pelo caminho.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, python eu não considero muito simples para quem quer iniciar.

Uma linguagem mais discursiva como o Pascal (ou visualg) é algo melhor para quem quer iniciar na área.

E assim que puder, pula para uma linguagem orientada a objetos, como Java ou C#.

Python é uma boa linguagem, mas é de nicho.

Eu considero Java uma ótima linguagem para iniciantes, já que ela tem características bem definidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.