Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodolforej

onde baixar visual studio .net ?

Recommended Posts

bom dia

amigos, sou um curioso da programação e queira experimentar programar em visual studio .net, pois li varios topicos e acredito que se eu tiver duvida e mais de receber ajuda.

porem nao sei onde baixar, alguem sabe onde posso baixar um gratis?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no site da microsoft você pode baixar uma versão de estudo, limitada mas de graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o VS.NET é o IDE do framework .NET assim como temos o NetBeans para Java e etc. Você pode baixar a versão starter do Visual Studio 2012 ou então pode baixar as versões normais do 2010 (que eu recomendo). Porém as versões ultimate são pagas.

Você pode usar o IDE para programar em VB, C#, J#, C++ e outras linguagens como ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

ok. obrigado, estou baixando o Visual Studio 2012 Express para Windows Desktop , se vc fosse um iniciante vc começaria seu aprendizado em qual sistema?

gostaria de desenvolver um programa que seja local mais que consiga integrar com a web por exmeplo, criar um banco de dados local, mais tambem atualizar um banco de dados na internet, entende...

obrigado novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você é iniciante, vá por partes, não queira fazer sistemas integrados, uma boa dica de sistema é esse: Faça um programa que gere um numero aleatório entre um numero definido pelo usuário e outro também definido pelo usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um programa que confere a senha primeiro e coisa basica, você deixa setado no codigo senha: 123456 ai se estiver correta da mensagem : Sucesso,

ai vai dificultando aos poucos depois um sistema de cadastro de usuários, ai quando tiver bom nisso vá para mundo Web , site, site em MVC (model, view, control) Webservies, por ai vai

uma dica: para começar bem de baixo mesmo use o Console Application ele é mais simples de todos

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos console application é que eles não te dão uma boa base para design de formulários de Windows, então eu já descordo do tcn, eu acho que o melhor modo de começar é por Windows form App.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.