mruoppolo 14 Denunciar post Postado Junho 23, 2013 Olá galera, tenho uma dúvida! Estou desenvolvendo um sistema que precisa verificar em um site externo se a licença do usuario esta ativa, para isto eu pensei em criar um sistema com cURL que passe pelo post o número de licença e no site do dono do software uma página que recebe a licença, interpreta e reenvia os dados. Esta é a melhor forma de fazer isto???? E se for, como eu faço isso?? P.s.: O software é baseado em plataforma WEB é um sistema com o mesmo objetivo do WHMCS e por isso a licença é paga mensalmente, então esta verificação precisa ser feita sempre, para isto eu irei colocá-la na página de login da administração do sofware, usando a condição if se a licença for verdadeira mostra o form de login senão for avisa que a licença é inválida. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Junho 23, 2013 O número de licença pode ser compartilhado. É preciso verificar também o endereço IP. O código da aplicação também precisa estar criptografado (Zend Guard, ionCube, etc.) ou essa proteção será simplesmente removida por um pirata. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mruoppolo 14 Denunciar post Postado Junho 23, 2013 então, eu pensei nisto, eu vou utilizar o zend guard, o que eu fiquei na dúvida é se a melhor forma de fazer isto é através da biblioteca cURL e se for, como eu faço isto? valew ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Junho 23, 2013 Tempos atrás eu vi uma classe chamada PADL (PHP Application Distribution License), que gera a chave de licença exclusiva para determinado servidor-cliente que pode ser usada para verificar a validade da cópia consultando o servidor de licenças. A classe é bem antiga (de 2005), mas é muito bem avaliada e pode lhe dar alguns insights. O código fonte está aberto. :seta: http://www.phpclasses.org/package/2298-PHP-Generate-PHP-application-license-keys.html (precisa se registrar -- gratuitamente -- no site para poder baixar) Quanto a sua pergunta... pode ser com cURL sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Junho 23, 2013 O código da aplicação também precisa estar criptografado (Zend Guard, ionCube, etc.) ou essa proteção será simplesmente removida por um pirata. Ainda bem que essas "soluções" de segurança são "bem difíceis" de quebrar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Junho 23, 2013 Ainda bem que essas "soluções" de segurança são "bem difíceis" de quebrar... Não existe solução 100% confiável contra pirataria de software, prova disso é que os softwares das gigantes como Adobe e Microsoft são os que mais vemos pirateados por aí. Mas se queremos vender um software fechado temos que nos proteger com o que temos à disposição. Eu já usei bastante o ionCube e nunca tive problema. Já o ZendGuard eu me lembro que uma vez (alguns anos atrás) fiz uma pesquisa e existiam vários softwares que prometiam descriptografar a criptografia feita por ele, por isso na época optei pelo ionCube. Mas isso em versões antigas do ZendGuard, agora ele deve estar mais seguro, afinal a licensa dele custa mais caro e ele não sobreviveria até hoje no mercado se não tivesse melhorado. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Junho 23, 2013 Não existe solução 100% confiável contra pirataria de software, prova disso é que os softwares das gigantes como Adobe e Microsoft são os que mais vemos pirateados por aí. Mas se queremos vender um software fechado temos que nos proteger com o que temos à disposição. Eu já usei bastante o ionCube e nunca tive problema. Já o ZendGuard eu me lembro que uma vez (alguns anos atrás) fiz uma pesquisa e existiam vários softwares que prometiam descriptografar a criptografia feita por ele, por isso na época optei pelo ionCube. Mas isso em versões antigas do ZendGuard, agora ele deve estar mais seguro, afinal a licensa dele custa mais caro e ele não sobreviveria até hoje no mercado se não tivesse melhorado. :) Se você realmente acredita nisso que escreveu, quem sou eu para estragar o seu mundo perfeito. Só lhe recomendo pesquisar por Office 365 e Adobe Creative Cloud. Ps. Me envie todos os seus sistema fechados com o ioncube e eu te mando o link do corpartilhador de arquivos com eles todos abertos :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Junho 23, 2013 Se você realmente acredita nisso que escreveu, quem sou eu para estragar o seu mundo perfeito. Mundo perfeito? A primeira coisa que eu escrevi foi que não existe solução 100% confiável contra pirataria de software. <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Junho 23, 2013 Mundo perfeito? A primeira coisa que eu escrevi foi que não existe solução 100% confiável contra pirataria de software. <_< E logo em seguida você disse que nunca teve problema com o ionCube e que o zendguard deve estar mais seguro porque é o mais caro... mais Alície que isso impossível :innocent: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Junho 23, 2013 Eu to vendo que este fórum realmente está mudado. Antigamente todo mundo podia dar sua opinião e compartilhar suas experiencias amigavelmente com a comunidade. Agora se você fala algo e outra pessoa discorda já vem com sarcasmo e ataques pessoais. Lamentável! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mruoppolo 14 Denunciar post Postado Junho 24, 2013 Galera valeu pela ajuda, eu achei incrível essa classe PADL, juro que nunca tinha ouvido falar dela, quando a criptografia, eu ja sabia que nenhum é 100% seguro, eu havia escolhido o zendguard pq nunca tinha ouvido falar do ioncube, agora eu vou dar uma pesquisada para ver. Valew mesmo pela ajuda de todo mundo é sempre legal saber a opinião de quem ja trabalhou com ambos os softwares, isso ajuda a escolher. Abraço galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites