Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leikovsk

Usando retorno de uma pesquisa para fazer outra pesquisa

Recommended Posts

Fala pessoal! Tudo certo?

Seguinte: eu tenho usado o information_schema para me ajudar na montagem das tabelas de consulta, mas cheguei num momento crítico aqui que não sei como resolver.

Eu quero fazer uma consulta simples do tipo:

SELECT id, nome, telefone, email FROM clientex.clientes

O pulo do gato é que o nome das colunas que eu quero de retorno me são dadas através de uma pesquisa no information_schema, assim:

SELECT GROUP_CONCAT(column_name SEPARATOR ', ') FROM information_schema.columns WHERE table_schema = 'clientex' AND table_name = 'clientes'

A pesquisa no information_schema funciona beleza e tenho como retorno a string: id, nome, telefone, email. O problema é que não consigo usar essa string como lista de colunas. Quando eu faço assim...

SELECT (SELECT GROUP_CONCAT(column_name SEPARATOR ', ') FROM information_schema.columns WHERE table_schema = 'clientex' AND table_name = 'clientes') FROM clientex.clientes

... tenho como retorno o número de linhas gravadas em clientex.clientes e o conteúdo das linhas fica "id, nome, telefone, email".

Alguém já passou por isso? Fui obscuro demais na pergunta? Aguardo aí os feras do MySQL pra me abrirem uma janela...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc tem de obter os nomes das colunas da tabela de Metadados e com a string de retorno montar de forma dinamica a sql de acesso á dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.