M@rc 1 Denunciar post Postado Junho 24, 2013 Blz pessoal, Comecei a desenvolver sites a poucos meses e no momento tenho bons conhecimentos em html e css para desenvolver sites estáticos. Mas preciso criar um site onde o cliente consiga inserir por conta própria produtos com imagens e textos. Creio que seria com php e mysql mas estou meio perdido por onde começar. Vi que existem algumas coisas prontas como CMS, seria uma boa usar? Ou é melhor desenvolver do zero para essa situação que necessito? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Santana 172 Denunciar post Postado Junho 24, 2013 Rapaz existem CMS bons como Opencart e Magento. Porém o mais interessante é você aprender a fazer. Você pode usá-los como exemplo de aprendizado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M@rc 1 Denunciar post Postado Junho 24, 2013 Estava vendo o Joomla em relação a CMS mas gostaria de aprender a fazer na mão mesmo no inicio. Mas estou meio perdido em relação ao php e mysql. Por onde poderia começar a pesquisar para fazer um painel administrativo simples (não seria loja virtual)? Teria que ter um nível avançado de php e mysql para fazer esse painel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Santana 172 Denunciar post Postado Junho 24, 2013 Mas é só vitrine de produtos ou chega a ser uma loja virtual? Nível avançado acredito que não, mas intermediário. Tipo quanto mais você aprende mais vai implementando, vai descobrindo o que é possível fazer com o php, mais segurança vai dando, e por aí vai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M@rc 1 Denunciar post Postado Junho 24, 2013 Seria somente vitrine. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Santana 172 Denunciar post Postado Junho 24, 2013 Então tem essa VA aqui pode te ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M@rc 1 Denunciar post Postado Junho 24, 2013 Vou dar uma olhada, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lauro Daniel 15 Denunciar post Postado Junho 24, 2013 Olá Marc, tudo bem? Também comecei como Web design e sei bem como é complicando quando o cliente quer um site que exige recursos de programação. O começo de tudo para você mergulhar neste universo maravilhoso da programação é você aprender a trabalhar com a dinamicidade que o PHP oferece junto com o MYSQL, antes disto não vai adiantar você estudar as funções do PHP. O melhor artigo que já encontrei para quem está começando: http://forum.wmonline.com.br/topic/103227-iniciando-no-mysql/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M@rc 1 Denunciar post Postado Junho 24, 2013 Obrigado Lauro, vou dar uma olhada e testar o exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lauro Daniel 15 Denunciar post Postado Junho 25, 2013 Ok Marc, bons estudos! Fico muito feliz em ajudar! Eu tive a mesma dificuldade que você. Precisei aprender PHP por conta própria, e é muito difícil. Aprendi sobre Arrays, variáveis, includes e etc etc... mas não adiantou muito, pois eu nunca havia conseguido aprender o mais importante, que é construir um site dinâmico, editável com PHP MYSQL. Estude e pratique bastante que você vai ficar ferra e conseguir fazer sites incríveis que você antes nem sonhava. Pra construir seu CMS, mesmo que simples quase sempre você vai precisar de um editor de texto online, utilize o TinyMC. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M@rc 1 Denunciar post Postado Junho 25, 2013 Não sabia sobre essa questão do editor online como o TinyMCE, obrigado pela dica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites