Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robertinho M Faria

URL Amigavel

Recommended Posts

Bem Galera tudo certo?sou novo aqui e espero ajudar em tudo que eu puder,antes de tudo vou falar que não sou fera em SEO mais eu tento pesquisar tudo a respeito e infelizmente não achei uma resposta boa para a minha duvida conto com a ajuda dos amigos ai.

 

Bem primeiro estamos desenvolvendo um site de classificados de Imóveis,quero ter um URL boa para ajudar o posicionamento porém estou com duvida nela,ela seria a parte dos anúncios dos imóveis.

 

1 Opção:www.site.com/casa-residencial/santa-efigenia/belo-horizonte/mg/1119270/

ou seja primeiro ai veio o imóvel se é casa apartamento,depois veio o bairro onde se encontra,estado e numero do anuncio,essa base e de um site na web que acho que não precisa falar aqui.

 

2 Opção:www.site.com/venda/sp/sao-paulo/zona-centro/santa-cecilia-918413431

nesse caso é um pouco diferente vem venda se é venda ou aluguel etc,sigla do estado,estado,local,bairro e numero do anúncio.

 

tenho duvida quais dessa usar para meu site ou se posso fazer ainda melhor que essas duas,sou leigo em SEO por isso estou com duvida alguem poderia me ajudar?acho até que seria um artigo interessante,Obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas recomendações do manual de SEO do Google:

 

Use palavras nas URLs - URLs com palavras relevantes ao conteúdo e estrutura do seu site
são mais amigáveis para os visitantes que navegam em seu site. Eles se recordarão mais
facilmente e a probabilidade de que criem links para o seu site aumenta.
Evite:
● utilizar URLs longas com demasiados parâmetros e IDs de sessão
● escolher nomes genéricos para suas páginas como "pagina1.html"
● uso excessivo de palavras-chave como "figurinhas-beisebol-figurinhas-beisebolfigurinhas-beisebol.htm"

 

 

Das três dicas do manual, duas servem para aprimorar sua url. Tira o número anúncio e tenta reduzir um pouco.

 

Para redução, você deve analisar como os usuários pesquisam um imóvel. Você pode fazer isso analisando o seu analitycs ou usando alguma ferramenta, como essa aqui. A partir disso, você coloca apenas as principais keywords da pesquisa, as demais você explora na página e não na url.

 

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,obrigado pela resposta se no caso eu tirar o numero do anúncio acho que pode dar conteúdo duplicado não?

porque terá varios anuncios similares da mesma localidade por exemplo entendeu?estou certo ou falei besteira?rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem razão. Pelo menos deixe menor este número. Outra opção (até melhor, ao meu ver) é colocar vários anúncios da mesma localidade na mesma página. Para o usuário, a comparação fica mais fácil. Para o buscador, é mais conteúdo para a página, portanto ganha relevância em dobro. Outro lance é que você vai sempre estar editando a página para adicionar (ou retirar) conteúdo. Para o buscador, é uma página que está sempre atualizada e esta dinamicidade aumenta a relevância.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.