Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tevez466

Comprando um PC

Recommended Posts

Vou comprar um PC, e sinceramente sou "juvenil" e não entendo quase nada dessas parada de placa mãe, processador, etc etc.. Tenho uns 700 reais para gastar, vocês poderia me dar umas indicações das "peças" melhores para comprar? Nada de exagero, quero um pczinho apenas para navegar a vontade, sem travar, e no maximo instalar uns 3 joguinhos e tal.. HD de 240 acho que seria o ideal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer comprar montado ou montar ?

Nessa faixa de preço, esteja ciente que o computador rodará poucos jogos, é mais para uso na Internet mesmo, navegação, etc ! Nada de tarefas pesadas !

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer comprar montado ou montar ?

Nessa faixa de preço, esteja ciente que o computador rodará poucos jogos, é mais para uso na Internet mesmo, navegação, etc ! Nada de tarefas pesadas !

Quero comprar montado já.. Acho que até uns 900 reais eu posso gastar..

Compartilhar este post

Link para o post

a realidade e com 900 reais, vc consegue compra um positivo na casas bahias, vai depender muito de qual sao esses 3 jogos pq pc dessa faixa de preço nao tem placa de video boa.

vc pode monta, vai sair mais barato que um pronto e nao e dificil. mas depende de onde vc mora nao vai acha lojas que venda peça pra pc por isso vai ter que compra online, oque pode causar alguns problemas.

eu recomendo que se vc morar onde tenhas lojas onde posso compra as peças vc monte o pc caso nao, tenta junta um pouco mais de dinheiro e na hora da compra veja as configuraçoes de placa de video. e esqueça isso de hd nao e importante placa de video e processador eh

Compartilhar este post

Link para o post

Quais jogos você pretende rodar amigo ?

CS pricipalmente, acho que talvez um PES.. Só esses mesmo!!!

a realidade e com 900 reais, vc consegue compra um positivo na casas bahias, vai depender muito de qual sao esses 3 jogos pq pc dessa faixa de preço nao tem placa de video boa.

vc pode monta, vai sair mais barato que um pronto e nao e dificil. mas depende de onde vc mora nao vai acha lojas que venda peça pra pc por isso vai ter que compra online, oque pode causar alguns problemas.

eu recomendo que se vc morar onde tenhas lojas onde posso compra as peças vc monte o pc caso nao, tenta junta um pouco mais de dinheiro e na hora da compra veja as configuraçoes de placa de video. e esqueça isso de hd nao e importante placa de video e processador eh

Ai que tá, se eu for montar e comprar peça por peça, quais seriam as melhores peças?? Lembrando que eu tenho até 900 reais para gastar..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com 900 dilmas já da para montar algo simples/razoável, depende muito de pesquisar preço. aconselho vc a montar um na plataforma da AMD, visto que tem um preço mais atrativo na maioria das vezes. Não sei se vc costuma a comprar no ML, mas lá tem alguns componentes com um bom custo/benefício, mas fique de olho de quem vc compra. dei um olhada la e montei uma configuração com essa faixa de preço, mas não inclui a PV. achei la um kit bem razoável uma PM asus (m5a78i-m lx), Processador AMD Fx-6100 (3.3Ghz , cache 14mb, 6 núcleos) memoria ram 4gb dd3 (kingston 1333Mhz) isso na faix de 600 reais, ai vc coloca um HD na faixa de 150 e sobra mais 150 que da para vc compra um gabinete já com fonte, quando vc for colocar uma placa de vídeo melhor vc investe tmbm em um fonte mais potente. Mas PES e CS vc roda de boa com essa configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso prefira uma configuração Intel ...

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box- 247,26

Processador Intel Ivy Bridge Core i3 3220 3.30GHz 3MB LGA1155 BX80637I33220 - 369,66

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4 -129,29

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX - 226,01

Total: 952,84 (Isso lembrando que falta Fonte, Gabinete, e não sabe se você tem, Monitor, teclado e mouse) !

A configuração acima tem vantagens e desvantagens em testes com a configuração montada pelo amigo zcommand

Em alguns testes o I3 é superior, em outros o AMD é superior devido a quantidade de núcleos, que ajuda em aplicativos que são capazes de usar todos os núcleos do computador !

Base de preços: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/home.cgi

Compartilhar este post

Link para o post

Então caro tevez466, a questão é a finalidade que vc irá usar esse PC, tanto com as configurações da Intel com AMD na faixa de 900 reais da para montar algo, a configuração proposta pelo RafaelSonyLock (intel) assim como a minha (amd) são capazes de rodar os jogos mencionados por vc. É tudo uma questão de finalidade, vc pode até montar um pc por 600 ou menos até, para uso de internet, Office e até uns joguinho mais leves, mas não pode esperar que rodem jogos de última geração, c vc quer um especifico para jogos vai ter que morrer que algumas dilmas a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho qualquer produto que tenha como marca Positivo furada.

Um desktop da loja chegou ir pra garantia 10x e um Notebook chegou ir 2x á garantia !

Eu não recomendo essa marca, pra mim, só deu problemas !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.