Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

snstro

Consumir webservice com jQuery

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Tenho certeza que este assunto já foi largamente debatido neste fórum, porém eu não sei os temos corretos para realizar uma pesquisa a procura de tópicos já existentes.

Bom, indo direto ao assunto, pela primeira vez, estou precisando consumir um webservice para calcular o Índice de Qualidade da Água.

O webservice que me foi disponibilizado, retorna um JSON, porém, não estou conseguindo esse retorno.

Segundo o manual que recebi, a url deve seguir o seguinte padrão:

http://URL_DO_SERVICO/GetIqa?objeto={"OxigenioDissolvido":5.5,"TemperaturaAgua":25,"Altitude":500,"CloretoTotal":1,"ColiformesTermotolerantes":1,"Ph":7,"Dbo":1,"Nitrato":1,"FosforoTotal":1.5,"Turbidez":1,"SolidosTotais":1.5}

Quando jogo a url já com os parâmetros direto no browser, funciona certinho e recebo o JSON com os dados.

Já quando foi tentar fazer via jQuery, seguindo uns tutoriais que vi na net, não da certo.

Imagino que seja algum vacilo meu mesmo, pois como falei, é a primeira vez que preciso mexer com webservice.

Segue o código de teste que eu fiz e não deu certo:

$(document).ready(function(){
		var url = 'http://xxxxxxxxxxx/GetIqa?objeto=';
		var par = '{"OxigenioDissolvido":5.5,"TemperaturaAgua":25,"Altitude":500,"CloretoTotal":1,"ColiformesTermotolerantes":1,"Ph":7,"Dbo":1,"Nitrato":1,"FosforoTotal":1.5,"Turbidez":1,"SolidosTotais":1.5}';

var urlfull = url+par;

$('#btn').click(function() {
			$.getJSON(urlfull, function(data){
				alert(data);
			});			
		})
	});
	</script>

Quando clico no botão com id 'btn' ele dá o alert com a msg '[object Object]'

Alguém sabe o que estou fazendo de errado?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, você não está fazendo nada de errado.

Está tudo correto, json é um Objeto javascript, por isso que o alert está retornando '[object Object]', pois json é um objeto, não uma string.

Para você consegui vê todas as informações do json, utilize a função console.log(data).

Ela vai retornar o objeto Json no console do Chrome.

PS: para abrir o console do chrome, utilize F12, haverá 8 abas, a última é o console.

Esperto ter ajudado, qualquer dúvida, estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, você não está fazendo nada de errado.

Está tudo correto, json é um Objeto javascript, por isso que o alert está retornando '[object Object]', pois json é um objeto, não uma string.

Para você consegui vê todas as informações do json, utilize a função console.log(data).

Ela vai retornar o objeto Json no console do Chrome.

PS: para abrir o console do chrome, utilize F12, haverá 8 abas, a última é o console.

Esperto ter ajudado, qualquer dúvida, estou a disposição.

Olá amigo.

Muito obrigado, era isso mesmo!

Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.