dinhografo 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2013 Fala galera, minha duvida é a seguinte: Eu tenho duas posts types(empresas e eventos) onde ambas se comportam de forma parecidas, podem ser classificadas por categorias, e é aqui que eu preciso de uma ajudinha. Preciso que as categorias e subcategorias que eu criei sejam exibidas na página de menu da administração para que eu possa criar os menus com as categorias destas posts types da mesma forma que eu crio os menus das postagens padrão do WP. Alguém pode me ajudar, por favor, com uma funçãozinha que faça isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Heitor Sousa 9 Denunciar post Postado Julho 1, 2013 Na pasta do seu tema no functions.php , mais ou menos assim: add_action( 'init', 'create_post_type' ); function create_post_type() { register_post_type( 'bell_product', array( 'labels' => array( 'name' => __( 'Produtos' ), 'singular_name' => __( 'Produto' ), 'all_items' => __('Todos os Produtos'), 'add_new' => __('Novo Produto'), 'add_new_item' => __('Adicionar Produto'), 'edit_item' => __('Editar Produto'), 'search_items' => __('Procurar Produtos'), 'not_found' => __('Produto não encontrado'), 'not_found_in_trash' => __('Produto não encontrado na lixeira') ), 'public' => true, 'has_archive' => true, 'rewrite' => array('slug' => 'produtos'), 'supports' => array('title','editor','thumbnail'), 'taxonomies' => array('category') ) ); register_post_type( 'galeria', array( 'labels' => array( 'name' => __( 'Galeria' ), 'singular_name' => __( 'Imagem' ), 'all_items' => __('Todas as Imagens'), 'add_new' => __('Nova Imagem'), 'add_new_item' => __('Adicionar Imagem'), 'edit_item' => __('Editar Imagem'), 'search_items' => __('Procurar Imagem'), 'not_found' => __('Imagem não encontrada'), 'not_found_in_trash' => __('Imagem não encontrada na lixeira') ), 'public' => true, 'has_archive' => true, 'rewrite' => array('slug' => 'galeria'), 'supports' => array('thumbnail') ) ); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dinhografo 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2013 Heitor valeu pela dica preciosa(agora que eu comecei a entender como se cria um post customizado). Mas entenda, o post customizado já existe (empresas e eventos) o que eu preciso é apenas listar as categorias desses posts na página de menu(Aparência>Menus) para que eu crie um menu a partir das categorias das custom posts(empresas e ventos). Sabe aquela onda de Selecionar Tudo e clicar em Adicionar ao menu? Pois é, é só isso. Revirando o código fonte(html) pelo navegador acabei percebendo isso: <div id="add-cat_empresas" class="postbox hide-if-js">…. Onde as caixas de seleção não aparecem para as classes css “hide-if-js” apenas as caixas com a classe “postbox” são exibidas, partindo desse html procurei no código e encontrei em “wp-admin\includes\template.php” na linha 921(WP-3.5.2-pt_BR) a seguinte instrução: $hidden_class = in_array($box['id'], $hidden) ? ' hide-if-js' : ''; E adicionei na mesma linha para não mexer muito na estrutura já que isso afeta o idioma(não sei porque) if($box['id'] == 'add-cat_empresas' || $box['id'] == 'add-cat_eventos'){$hidden_class = '';}(não me senti seguro para trabalhar com o if de linha). Daí resolveu, mas ainda é uma gambiarra. Estou procurando no tema alguma coisa que me leve a variável $hidden do ID da minha custom post para fazer com que ela não caia na regra css “hide-if-js”. Mais uma vez obrigado pela atenção. Se tiver algo a mais pra me ajudar eu agradeço ainda mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Heitor Sousa 9 Denunciar post Postado Julho 2, 2013 Pra ser sincero não entendi muito bem o que você necessita nessa parte, e principalmente o porque que você precisa adicionar menu em uma categoria. Se você puder explicar melhor. Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dinhografo 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2013 Amigo eu não quero criar um menu EM uma categoria e sim um menu DAS categorias. Entendeu? esse é o exemplo funcionando do if que eu citei acima. As "categorias das empresas" e "do evento" não apareciam na página "Aparência > Menus". Mas como eu citei acima o if é só uma gambiarra ainda procuro uma solução melhor. Obrigado pela ajuda que você está me dando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Heitor Sousa 9 Denunciar post Postado Julho 4, 2013 Entendi o que você precisa, nesse caso ainda não achei nada sobre isso, se conseguir solucionar poste o código também. Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dinhografo 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2013 Cara me perdi total agora. Deveria ser apenas o caso de adicionar a linha 'show_in_nav_menus' => true, mas não funcionou do mesmo jeito. Será que só o que resolve é gambiarra? esse problema tem eu já vi que muita gente tem e não vi ninguém com uma resolução. Aguardo mais ajuda se possível. Desde já obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eduardozulian 3 Denunciar post Postado Julho 23, 2013 Bicho, joga seu código pra gente? Agora, uma pergunta simples (e que pode passsar batida): você chegou a conferir se o menu do seu post type não está apenas escondido naquela aba superior Opções de tela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dinhografo 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2013 Bicho, joga seu código pra gente? Agora, uma pergunta simples (e que pode passsar batida): você chegou a conferir se o menu do seu post type não está apenas escondido naquela aba superior Opções de tela? Cara! Eu verifiquei sim. Como eu não sou beeeemm um programador, sou mais um web master eu tenho o habito de configurar essas coisinhas para facilitar. Eu simplesmente removi a versão 3.5.2 e instalei novamente o tema no WP 3.6 e voltou a funcionar sem problema algum. Com certeza eu modifiquei algo no código do antigo WP que bugou isso. Infelizmente não conseguirei responder que modificação eu fiz para gerar esse erro, mas de qualquer forma meu problema foi resolvido. Eu tava ocupado com outros trabalhos e deixei um pouco este de lado, por isso a demora em responder. Agradeço profundamente a atenção e ajuda de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites