Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Albert Paulo

O que é melhor, reduzir tamanho do banco de dados ou suas consultas.

Recommended Posts

O que é melhor, reduzir o tamanho do banco de dados ou reduzir a quantidade de consulta sql.

Tenha a seguinte estrutura:

Uma tabela Anime que tem um coluna gênero quer recebe 5 valores separados por virgulas a cada conteúdo adicionado.
Ex: Ação, Aventura, romance, terror, Fantasia

Fiz uma tabela gênero com a coluna nome e id de cada gênero para colocar na coluna de cima só os ids , assim isso vai economizar alguns espaços na db !

Porem agora para imprimir os valores do gênero eu tenho que fazer uma nova consulta sql dentro do foreach .

Seria aproveitoso ganha este espaço no banco de dados?

No caso sera feito 5 consultas sql para imprimir todos os 5 gêneros.

Vale apena economizar no BD e gastar no servidor ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não vale, procure ler sobre o Modelo Relacional e Normalização de Dados.

Em alguns casos extremos, em geral voltados a aplicações Web se parte para soluções NoSQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não vale, procure ler sobre o Modelo Relacional e Normalização de Dados. Em alguns casos extremos, em geral voltados a aplicações Web se parte para soluções NoSQL.

Motta muito obrigado pela resposta, agora fiquei sabendo do NoSql ! Sempre tive a curiosidade de saber se estes grandes sites usavam banco de dados normais !

Estou cada vez mais viciado em otimização, comecei com os arquivos html, javas, css e ... e agora estou a procura de informações do Sql !

Não querendo abusar de sua boa vontade,mais já abusando, você teria algum link para eu poder aprofundar nos artigos sitados acima ?

Fiz uma procura básica no conteúdo e achei algumas coisa porem de um jeito bem técnico, conheço o sql de um jeito bem básico vamos dizer assim!

Agora irei reavaliar meu BD, qual a melhor solução para economizar consultas e Espaço nos DBs ao mesmo tempo!

Obrigado pela atenção e passar bem !

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a ER e modelagem um bom autor é José David Furlan, para NoSql a Sqlmagaszine deste mês publicou um artigo e tem uma área disto aqui no Imasters.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.