silderado 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2003 Estou precisando gerar uma lista de aniversáriantes diária.. No Caso.. tenho as seguintes datas cadastradas no mysql. 1982-02-19 1983-03-12 e muito mais... Preciso gerar uma lista, porém como comparar apenas o dia e o mês???? Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apolo - TOPBRASIL 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 depois que conectar ao banco de dados você usa pode usar assim: if ($date != $data_aniver) { print "$nome_do_membros"; } Para isso funcionar, você precisa ter uma função date, e jah listar do banco de dados, o campo de $data_aniver na parte de $nome_dos_membros seria o campo de nome da sua tabela no banco de dados A chamada para o bd seria assim $query = mysql_query("select * from cadastro $nome_dos_membros = mysql_num_rows($query); Espero te ajudar, deve ser mais ou menos assim, não tenho certeza, []'s Apolo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ClicksFavoritos 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 <?$dia = date("d");$mes = date("m");$sqlniver = "SELECT nome, date_format(data,'%d') as dia, date_format(data,'%m') as mes FROM aluno WHERE dia='$dia' AND mes='$mes' ";$exeniver = mysql_query($sqlniver, $db) or print(mysql_error());while($resniver = mysql_fetch_array($exeniver)){print $resniver[0];}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silderado 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2003 A Princípio eu tinha feito como o apolo disse... mas verifiquei um erro claro... Eu cadastro sempre a data de nascimento do aluno... ex.: nasc_aluno: 1982-02-19 a data acima é diferente da data atual no caso $data_atual = dat("Y-m-d"); que resultaria nessa data: 2003-06-04... logo 1982-02-19 é != 2003-06-04 Já o Favoritos resolveu o assunto... Valeu galera!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites