Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JAAFSANTOS

Função em javascript para fechar Colapsáveis do Bootstrap

Recommended Posts

Pessoal eu estou precisando de uma grande ajuda, pois estou começando agora a mexer com javascript e não sei ainda muito bem como criar as funções, porém sem mais delongas vamos a minha duvida.

Estou criando um site e estou usando o recurso do bootstrap e lá eu vi um recurso em javascript muito legal chamado Colapsáveis (http://globocom.github.io/bootstrap/javascript.html#collapse) a minha dúvida e dificuldade é o seguinte queria criar, por exemplo, dentro do Colapsáveis#1 um botão ao qual o usuário clicando no mesmo automaticamente o Colapsáveis#2 abriria fechando automaticamente o Colapsáveis#1. Abaixo segue o código do bootstrap.

<div class="accordion" id="accordion2">
                <div class="accordion-group">
                  <div class="accordion-heading">
                    <a class="accordion-toggle" data-toggle="collapse" data-parent="#accordion2" href="#collapseOne">
                      Grupo de itens colapsáveis #1
                    </a>
                  </div>
                  <div id="collapseOne" class="accordion-body collapse in">
                    <div class="accordion-inner">
                      Anim pariatur cliche reprehenderit, enim eiusmod high life accusamus terry richardson ad squid. 3 wolf moon officia aute, non cupidatat skateboard dolor brunch. Food truck quinoa nesciunt laborum eiusmod. Brunch 3 wolf moon tempor, sunt aliqua put a bird on it squid single-origin coffee nulla assumenda shoreditch et. Nihil anim keffiyeh helvetica, craft beer labore wes anderson cred nesciunt sapiente ea proident. Ad vegan excepteur butcher vice lomo. Leggings occaecat craft beer farm-to-table, raw denim aesthetic synth nesciunt you probably haven't heard of them accusamus labore sustainable VHS.
                    </div>
                  </div>
                </div>
                    <a class="accordion-toggle" data-toggle="collapse" data-parent="#accordion2" href="#collapseTwo">
                      Grupo de itens colapsáveis #2
                    </a>
                  </div>
                  <div id="collapseTwo" class="accordion-body collapse">
                      Anim pariatur cliche reprehenderit, enim eiusmod high life accusamus terry richardson ad squid. 3 wolf moon officia aute, non cupidatat skateboard dolor brunch. Food truck quinoa nesciunt laborum eiusmod. Brunch 3 wolf moon tempor, sunt aliqua put a bird on it squid single-origin coffee nulla assumenda shoreditch et. Nihil anim keffiyeh helvetica, craft beer labore wes anderson cred nesciunt sapiente ea proident. Ad vegan excepteur butcher vice lomo. Leggings occaecat craft beer farm-to-table, raw denim aesthetic synth nesciunt you probably haven't heard of them accusamus labore sustainable VHS.
                    </div>
                  </div>
                </div>
                    <a class="accordion-toggle" data-toggle="collapse" data-parent="#accordion2" href="#collapseThree">
                      Grupo de itens colapsáveis #3
                    </a>
                  </div>
                  <div id="collapseThree" class="accordion-body collapse">
                    </div>
                  </div>
                </div>
              </div>

Alguém poderia me ajudar a criar uma função javascript para isso?

Deste já agradeço...

Anderson Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

i aew cara, bom, acho que não precisa criar função não, já que o bootstrap já faz isso automático, basta você repetir a linha que faz com que faz o link ser aberto, ficando mais ou menos assim:

<div class="accordion" id="accordion2">
			<a class="accordion-toggle" data-toggle="collapse" data-parent="#accordion2" href="#collapseOne">
				Link #1
			</a>
		</div>
		<div id="collapseOne" class="accordion-body collapse in">
				<a class="accordion-toggle" data-toggle="collapse" data-parent="#accordion2" href="#collapseTwo">
					Abrir link 2
				</a>
			</div>
		</div>
	</div>
				Link #2
			</a>
		</div>
		<div id="collapseTwo" class="accordion-body collapse">
					Abrir link 1
				</a>
			</div>
		</div>
	</div>
</div>

espero que ajude, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Romerito da maneira que você postou funciona, porém eu estou precisando colocar esse recurso dentro de um elemento button não dentro de um link apenas, sabe como posso fazer??? Pois no elemento button não tem o href.

Compartilhar este post

Link para o post

Romerito da maneira que você postou funciona, porém eu estou precisando colocar esse recurso dentro de um elemento button não dentro de um link apenas, sabe como posso fazer??? Pois no elemento button não tem o href.

Bom cara, deixa eu te perguntar uma coisa, você leu a documentação do bootstrap antes de começar a usa-lo? Sabe pra que ele serve e o que ele pode fazer?

Bom com o bootostrap para transformar o link em um botão basta adicionar uma classe css, ficaria mais ou menos assim:

<a class="accordion-toggle btn btn-primary" data-toggle="collapse" data-parent="#accordion2" href="#collapseTwo">
	Abrir link 2
</a>

<a class="accordion-toggle btn btn-primary" data-toggle="collapse" data-parent="#accordion2" href="#collapseOne">
	Abrir link 1
</a>

percebe? foi apenas adicionado as classes btn btn-primary.

http://globocom.github.io/bootstrap/base-css.html#buttons

Espero que ajude, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.