Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

norteserverdigital

Problemas layout css na resolucoes de tela

Recommended Posts

Sobre meu site...

www.norteserverdigital.com.br/equipeunida2/index.html

estou com problemas na resolução de monitores abaixo de 23" os menus laterais nao redimensionam da index.html em div... ao inves disso eles vao pra cima da corpo principal, o que nao acontece com outras paginas que nao tem esses menus...

Como faço pra index se adaptar a todas resoluçoes.... jah tentei tudo na internet e nao achei nada concreto...

mando abaixo link do arquivo e pasta css para analise...

www.norteserverdigital.com.br/equipeunida2/equipeunida2.rar

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vou dar uma dica, não utilize tabelas para organizar seu projeto, não é essa finalidade delas, faça em Tableless. Sobre o seu problema, se vc poder identificar qual é o objeto que está dando problema tentaremos ajudar de maneira mais adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

agradeço o retorno... acredito q nao viu o codigo q postei em anexo aqui..

www.norteserverdigital.com.br/equipeunida2/equipeunida2.rar

nao eh tabelas, esta tudo em css, jah tentei colcoar de toda forma pra dimensionar em resulucoes dif... mas qdo coloco abaixo de 22" os 2 menus laterais vao para cima do corpo central da pagina como vc mesmo pode ver em

www.norteserverdigital.com.br/equipeunida2/index.html

com uma tela abaixo de 22" ou testando no https://quirktools.com/screenfly/

VC ME DEU UMA DICA E AGRADEÇO, VOU TE DAR OUTRA: OLHE PRIMEIRO ANTES DE SAIR DANDO DICAS EM VÃO...

MESMO ASSIM OBRIGADO PELO RETORNO...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, dei uma olhadinha no seu código e realmente você usou tabelas. Da linha 55 à 108 para ser exato, com a finalidade de organizar as imagens. O que já não é uma boa prática.

Algo me diz também que por este CSS, você deve dar uma lidinha antes em Tableless como o amigo sugeriu, garanto que terá exito no seu desenvolvimento após esse estudo.

Segue abaixo um código de 3 colunas simples para você se basear :

CSS

<style type="text/css">
#geral { width:700px; margin:auto; padding:0; border:1px #000 solid; text-align:center; }
#topo { width:700px; height:120px; background-color:#CCC; }
#coluna_dir, #coluna_esq { width:150px; height:250px; background-color:#FF0; float:left; }
#conteudo { width:400px; height:250px; background-color:#39F; float:left; }
#rodape { width:700px; height:120px; background-color:#F00; clear:both; }
</style>

HTML

<div id="geral">
<div id="topo">Banner</div>
<div id="coluna_dir">Menu</div>
<div id="conteudo">Conteúdo</div>
<div id="coluna_esq">Notícias</div>
<div id="rodape">Rodapé</div>
</div>

Espero ter ajudado. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

norteserverdigital relaxe todos queremos lhe ajudar este o propósito, bom pelo que pude vê seu problema é que nos monitores menores você tem problema com sobreposição, isto é normal pois você fez o site para resolução maiores então se for maior não terá problemas mas se for menor que a resolução q vc fez irá mesmo sobrepor,

tem duas maneiras de você resolver este problema.

1ª refaça do tamanho padrão que a maioria dos web trabalham que é 1000px

2º Coloque o tamanho do seu layout em px para foçar ficar sempre daquele tamanho que você deseja, este é menos indicado pois em uma resolução menor você não terá a sobreposição atual mas terá um problema pois irá criar uma barra de rolagem que ninguem gosta :)

espero teer ajudado

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

norteserverdigital, desculpe se minha postagem anterior lhe pareceu indiferente com o seu problema, mas é que quando abri seu código vi algumas tabelas assim como o amigo Tassio mencionou organizar as imagens, citei isso pq tabelas costumam dar esse tipo de problemas, mas sei q não é isso o bug em questão. Como o MaikeES disse logo acima, vc esta usando uma resolução bem alta no seu projeto, pelo que notei está usando algo em torno de 1400px de largura, mas tem alguns outros problemas tmbm q estou tentado verifica, pq por mais que vc use um resolução de 1000px como o próprio MaikeES disse em uma resolução menor como 800 pr exemplo isso voltará a acontecer. assim que um de nós inspecionar melhor seu código teremos uma solução mais adequada, mas uma menor resolução da uma boa corrigida nesse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.