Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renan3dwar

Converter Código para Nome

Recommended Posts

Olá tudo bem? Sou novo na área do delphi mas eu já estou começando a desenvolver um programinha de controle de estoque para uma biblioteca. O programinha é simples, mas eu pretendo usa-lo no meu TCC no final do ano. Eu faço técnico em informática integrado então não tive muitas aulas de programação só sei o básico do básico xD

Meu programinha tem os seguintes objetivos:> Cadastro, Livros, Empréstimo, Reserva e Devolução.

Eu fiz o relacionamento de Cadastro e Livros com Empréstimo no IBExpert (Firebird2.5)
Eu gostaria de saber se tem como mudar na hora do empréstimo no delphi para aparecer os nomes dos alunos e o nome dos livros ao envés dos códigos.

Segue Fotenha pra v6 terem uma melhor noção do meu problema \/

7wi4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Amigo renan3dwar, primeiramente gostaria de lhe desejar as boas vindas.

Os controles que você está usando para exibir o Aluno e o Livro são do tipo DBLookupComboBox? Caso seja você tem que fazer o seguinte:

Na propriedade KeyField você passa o código do cadastro, e na propriedade ListField no nome que deseja que seja exibido no controle. Da forma como está acredito que na propriedade KeyField e ListField você esteja passando a mesma informação, que se refere ao código do cadastro.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!

Amigo renan3dwar, primeiramente gostaria de lhe desejar as boas vindas.

Os controles que você está usando para exibir o Aluno e o Livro são do tipo DBLookupComboBox? Caso seja você tem que fazer o seguinte: