Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pattynha

probleminha em relação ao <sup>

Recommended Posts

Oi!

Desenvolvi uma dissertação e resolvi publicá-la como site. Até aqui tudo bem, mas agora cheguei num dilema alertante: como fazer os sobrescritos das referências bibliográficas.

Nesse trabalho, há mais de 600 delas e até o momento estava colocando esses números sobrescritos manualmente. Mas minha preocupação é o amanhã: se eu tiver que adicionar alguma nova informação (seriá triste se tiver que mudá-los novamente, um por um - principalmente se a nova referência for posicionada no início do texto).

Se houver alguma maneira, um código que possa oferecer uma solução semelhante (automaticamente), agradecerei de coração.

Por enquanto, tenho feito assim (bem simples):

Corpo do texto:

De acordo com o estudo feito pelo Colégio Americano de Reumatologia (ACR), em 1990, a fibromialgia consiste em dores difusas por mais de 3 meses; com uma pressão dolorosa de força em torno de 4kg em, pelo menos, 11 dos 18 pontos localizados em ambos os lados do corpo e na parte superior e inferior, tais como: <sup class="sup">1</sup>

Rodapé:

<li class="bibliointro"> 
   <p>Referências Bibliográficas</p>
   <div class="panel" id="refeintro" style="display:none;">
      <p><sup class="sup">1</sup> Apud CARDOSO, A. et al. <em>Regras de Ouro em Reumatologia</em>, 2005. Disponível em: <a href="http://pt.scribd.com/doc/42949984/Reumatologia-regras-de-Ouro" target="_blank"> http://pt.scribd.com/doc/42949984/Reumatologia-regras-de-Ouro</a>. Acesso em: 05 jun. 2012.
      </p> (e etc.)

E o css:

}.sup {
font-family: Verdana, Tahoma, Arial;
font-size: 10px;
vertical-align: super;
    color: #aeaeae;

}

Obs: Sei que no sup não haveria necessidade de frisar o tamanho e o sobrescrito, mas por haver conflito de fonte no html, tive que forçar a informação. Mas não que isso seja um problema (agora)...

Obrigada, aguardarei ansiosa pela resposta!

Pat

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... é que pela pergunta noob, podemos concluir que sou noob em programação! Dependo exclusivamente dos códigos mágicos de vocês, rsrs!

O mais próximo que encontrei foi o parseFloat, apesar que do jeito que os achei não resolveriam o meu problema =(...

Você pode indicar por gentileza um site onde explicaria esse procedimento que você citou?

Obrigada, Luan!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.