josiano 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2013 Galera venho aqui pedir ajuda dos mais sábios do forum, Vamos lá na empresa aonde temos sistema de academia feito em php, framework(codeigniter) que roda local com apache e mysql e com browser próprio que eu mesmo fiz e uma copia desta versão que roda online nosso VPS. cliente pode comprar tanto versão pc ou online. O que muda que versão online o cliente pode ter acesso por tablet e celular ou de qualquer lugar que tenha internet. agora que vem.... chefe pediu para mim colocar nosso sistema a versão local em nuvem e com sincronização de dados com versão web, quando cliente não tiver internet dados fica amarzenado na local e quando internet voltar tem que sincronizar com versão web virse e versa e verificar se a CRUD nos dados no servidor web e na local para não ter conflitos. estou em dúvida como fazer para sincronizar os dados local com web! Alguém pode me adjudar! agradeço! Galera venho aqui pedir ajuda dos mais sábios do forum, Vamos lá na empresa aonde temos sistema de academia feito em php, framework(codeigniter) que roda local com apache e mysql e com browser próprio que eu mesmo fiz e uma copia desta versão que roda online nosso VPS. cliente pode comprar tanto versão pc ou online. O que muda que versão online o cliente pode ter acesso por tablet e celular ou de qualquer lugar que tenha internet. agora que vem.... chefe pediu para mim colocar nosso sistema a versão local em nuvem e com sincronização de dados com versão web, quando cliente não tiver internet dados fica amarzenado na local e quando internet voltar tem que sincronizar com versão web virse e versa e verificar se a CRUD nos dados no servidor web e na local para não ter conflitos. estou em dúvida como fazer para sincronizar os dados local com web! Alguém pode me adjudar! agradeço! administrador apaga este para mim dupliquei sem querer! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristianoferr 32 Denunciar post Postado Julho 9, 2013 cara, é um problema relativamente complexo, basicamente você vai ter que replicar os dados de um lado ao outro. Uma solução (dentre muitas), é adicionar uma tabela "local" e relacionar essa entidade nas suas tabelas, onde o sistema vai incluir dados referenciando essa tabela. Você vai inserir os registros nas tabela com base no id da localização atual e quando for sincronizar, você vai fazer export de tudo que for do seu local e vai importar tudo o que não for do mesmo local. Manter data de ultima mudança no registro vai ajudar bastante, vai que algum usuário de outro local trocou o endereço, por exemplo. Log de transações pode ajudar também. Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josiano 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2013 cara, é um problema relativamente complexo, basicamente você vai ter que replicar os dados de um lado ao outro. Uma solução (dentre muitas), é adicionar uma tabela "local" e relacionar essa entidade nas suas tabelas, onde o sistema vai incluir dados referenciando essa tabela. Você vai inserir os registros nas tabela com base no id da localização atual e quando for sincronizar, você vai fazer export de tudo que for do seu local e vai importar tudo o que não for do mesmo local. Manter data de ultima mudança no registro vai ajudar bastante, vai que algum usuário de outro local trocou o endereço, por exemplo. Log de transações pode ajudar também. Entendeu? sim. vou ter que liberar acesso externo mysql do vps? pensei em fazer web services mais acredito que não vai funcionar porque, web service so recebo informações isto mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristianoferr 32 Denunciar post Postado Julho 10, 2013 Webservice é uma forma, você pode tanto dar post das informações como recuperar as informações que você deseja para sincronizar. Algo como enviar o que mudou desde a última sincronizar e receber o que mudou desde a ultima sincronização. É uma forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josiano 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2013 Webservice é uma forma, você pode tanto dar post das informações como recuperar as informações que você deseja para sincronizar. Algo como enviar o que mudou desde a última sincronizar e receber o que mudou desde a ultima sincronização. É uma forma. ok, para mim fazer sincronização de dados vou ter que fazer historico de todo CRUD no sistema isto mesmo? outra que vejo também quando cliente estiver com maquinha off-line como posso armazenar estes dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristianoferr 32 Denunciar post Postado Julho 10, 2013 Você vai salvar localmente, que solução local/móvel você está usando? E não diga "php". PHP exige um servidor, um tablet offline dificilmente terá isso. Se for uma solução web acredito que html5 permita soluções temporárias de armazenamento com javascript offline... mas não é algo que eu confiaria como solução robusta. Acredito que phonegap seja uma solução que pode ser explorada como solução movel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josiano 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2013 Você vai salvar localmente, que solução local/móvel você está usando? E não diga "php". PHP exige um servidor, um tablet offline dificilmente terá isso. Se for uma solução web acredito que html5 permita soluções temporárias de armazenamento com javascript offline... mas não é algo que eu confiaria como solução robusta. Acredito que phonegap seja uma solução que pode ser explorada como solução movel. preciso de uma solução para os cliente que estão usando versão para desktop offline e usando PHP server local! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites