Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

Panasonic enfurece redes de TV japonesa

Recommended Posts

No mesmo dispositivo, a nova versão do televisor Viera da Panasonic facilita ao telespectador a escolha entre as grandes redes de tevê tradicionais e os novos canais de tevê na internet.

 

Smart Viera. Uma nova geração de televisores permite aos canais de tevê pela internet tornarem-se conhecidos pela grande massa, competindo em igual condição por anúncios comerciais. O lançamento irritou as redes de difusão tradicionais japonesas.

 

Asahi, Fuji, TBS, e outras gigantes da mídia audiovisual desejam que a Panasonic altere o novo televisor de modo que seus programas apareçam primeiro quando o aparelho for ligado. Segundo a versão online do jornal Yomiuri, todas as redes de televisão recusaram-se a veicular anúncios do lançamento da Panasonic [...].

 

Os telespectadores poderão confrontar o que as grandes redes de televisão não divulgam ou distorcem com o apresentado na internet, como vídeos no Youtube, Vimeo e Niconico.

 

É o fim da teledifusão como conhecemos. Agora é o telespectador que, usando seu controle remoto faz a escolha entre a grande mídia televisiva ou os canais da internet. Além disso, o novo televisor da Panasonic, que pode ser acionado por um tablet, baixa apps, grava e armazena programas, proporcionando ainda mais facilidade de comparação.

 

De acordo com o diretor do canal Sakura do Youtube, Satoru Mizushima este é o início do fim do monopólio de notícias pela grandes redes de televisão.

 

Movimentos em defesa do formato original do aparelho, da liberdade de escolha do telespectador e contra as leis que favorecem o monopólio na difusão de informações já aparecem no Twitter, em japonês.

 

Alguns tuítes falam que isso será o começo do fim do controle da mente pela grande mídia, porque são as tevês que produzem o formato do controle da mente por outras emissoras de TV e jornais. (OH)

 

Créditos: http://yukionews.wordpress.com/2013/07/10/panasonic-enfurece-redes-de-tv-japonesa/

 

 

ingrês

 

 

TOKYO -- Japanese broadcasters are refusing to air commercials for Panasonic's new smart television, the manufacturer said Monday, amid speculation they feel threatened by its combined TV-Internet function.

Private broadcasters in a rare case of turning down a major advertiser have said they will not show commercials for the product, claiming the split screen simultaneously showing broadcast content and Web pages may confuse viewers, according to reports.

 

Web users who have seen the commercial, available on video-sharing site YouTube, lashed out at broadcasters for an apparently quixotic attempt to protect their medium from competition.

 

Terrestrial broadcasting is finished because it has failed to keep up with the trend, said one posting underneath the video by Desuzo Otaku. Forget it. We live in the time of the Internet.

 

Japan has a lively and competitive broadcast scene and a thriving Internet culture.

 

However, despite a reputation for innovative wizardry, Japan is sometimes slow to adopt new forms of technology into mainstream use. Some major companies are criticized for not keeping up with changes in modes of consumption.

 

source: http://www.chinapost.com.tw/business/asia/japan/2013/07/09/383274/Japanese-broadcasters.htm

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.