Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Evaristo Santos

Formas de fazer sombra em div

Recommended Posts

Bom dia amigos... Estou começando um novo projeto e pensei em começar esse tópico para trocar umas ideias com vocês sobre como VOCÊ faz sombra em div... Sei que existe inumeras formas, porem gostaria de saber a forma mais simples de se fazer uma sombra minimalista como a imagem abaixo

m9g.png

Pensei em varias formas, como por exemplo, criar 2 divs, uma sobre a outra e mudar apenas o posicionamento da de baixo... Seria esse o método mais facil?? Se eu fizer a borda de 2 lados mais espessa, com a cor, e colocar arredondado ficará bom será?

Enfim, vamos aproveitar esse tópico para trocar experiencias do caso... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae Douglas blz? eu costumo usa o box shadow, como vc mesmo disse tem várias formas de fazer, mas acho o efeito apresentado pelo pelo box shadow bem bacaninha.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae zcommand... Entao cara, eu ja não gosto de usar o box shadow pelo fato de não suportar em navegadores antigos... Prefiro achar uma soluçao mais simples e universal, porque não adianta fugir, usuarios com ie7 serao realidade para todos nos... É foda... Mais enfim, voce so usa o box shadow mesmo ne? Nunca tentou fazer como eu citei de divs ou com bordas não?

Compartilhar este post

Link para o post

É Douglas esse é o problema de usar o BS, da até para arrumar para que funcione nos navegadores antigos, mas dá uma trabalheira só, dessa forma q vc postou não tentei ainda, vou até dar uma olhada para ver o resultado. uso geralmente o BS mesmo, mas devo ter alguma coisa aqui sobre isso se achar compartilho a ideia com vc. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara valew ai, achei um hack baum pra resolver o problema do BS no ie 6 7 e 8: css3pie.com