Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Ferreira_86078

form - isset

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou com um pequeno problema que não estou conseguindo resolver. Tenho um form e neste form tenho 3 inputs usando imagens como botão, cada um deles com um nome diferente. Um deles é de subtração, um de soma e outro de balanço. Quando eu clico em um deles eles os dados são passados para outra página e nela verifico cada um deles usando o isset e de acordo com o que foi clicado ele executa a sua operação, porém está dando um erro falando que a variável que recebe o conteudo não foi definida, o que pode ser? Segue o trecho do código.

<form action="balanco.php" method="POST">
		<input type="text" name="quantidade"  style="height: 100px; font-size: 50px;"/>
		<form action="balanco.php" method="POST">
		<tr><td><p align="center"><input type="image" value="somar" name="somar" src="imagens/somar.png" style="margin-left:35px;"> 
		<input type="image" value="subtrair" name="subtrair" src="imagens/subtrair.png" style="margin-left:35px;"> 
		<input type="image" value="balanco" name="balanco" src="imagens/balanco.png" style="margin-left:35px;">
	</form>

// código php onde verifico os forms

if(isset($_POST['somar']))
			$opcao = "E";
		if(isset($_POST['subtrair']))
			$opcao = "S";
		if(isset($_POST['balanco']))
			$opcao = "B";

// a variável $opcao é usada em um insert numa tabela, que de acordo com o botão clicado ele realiza sua ação.

O problema é neste type="image" que no mozila parece não estar reconhecendo como submit, se eu trocar por submit ele fnciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.