Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paladino_php

Manutenção em banco de dados

Recommended Posts

Boa tarde, quanto vocês cobrariam para melhorar a performance de um banco de dados MySQL? Tipo, criar índices, melhorar o tempo de respostas das consultas, otimizar e padronizar as tabelas em um padrão de prefixo para o sistema do cliente, etc... e quanto tempo levariam para fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

wizard_php,

depende muito da situação, pode ser facil como dificil ou trabalhoso se as tabelas não estiverem normalizadas, tipo de dados incorretos etc.

qual a situação do banco no geral?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tabelas inativa, nomes fora do padrão, nomenclatura e codificação misturados. Fora que os índices são viajantes nunca antes conhecidos. Será minha primeira aventura por manutenção em banco de dados. Considere-me uma pessoal com conhecimentos suficientes para ficar a vontade dentro do phpMyAdmin. Mas como é minha primeira vez não tenho um parâmetro pra pode avaliar a situação atual do BD caro Shini. O que você definiria como uma melhoria na otimização de um banco de dados qualquer usando o MySQL?

Compartilhar este post

Link para o post

O que você definiria como uma melhoria na otimização de um banco de dados qualquer usando o MySQL?

Melhorar o tempo de resposta de um ou mais gargalos. Acho legal padronizar os nome de tabelas e campos. Nem sempre isso é viavel se outros sistemas acessam esse banco e o nome de uma tabela muda como o sistema vai saber q mudou o nome?

recomendo:

1 - identifique os gargalos.

2 - avalie as restrições impostas pelo cliente.

3 - coloque os problemas em medidas, use ferramentes de profiling, assim vc sabe se esta no caminho certo.

4 - faça o que pode ser feito respeitando as restrições.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, agora a pergunta que não quer calar -rs-, qual a média desse tipo de serviço ? Os pontos levantados são bem interessantes e todos podem ser melhorados pelo que percebi até agora... Ter uma base inicial seria bom, cobro por hora trabalhada ou pelo nível de dificuldade do serviço ?

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro passo é a análise.

Ofereça ao cliente uma análise e consultoria por um valor X por hora ou diário / semanal / mensal.

Deixe o cliente ciente de que na análise é feita a documentação e um checkup detalhado do sistema e, com base nisso oferecerá soluções.

Entendeu ? Não é a análise que resolverá os problemas. A análise é um diagnóstico detalhado.

Após isso, será oferecido os serviços, cada qual com seus orçamentos e prazos.

Vamos supor que vc escolha cobrar por hora.

Ok, mas quanto vale o valor / hora ?

Precificação de serviços por hora trabalhada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.